O meia-atacante Matheus Vargas, 19 anos, que nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop), vai ter mais uma chance para mostrar que pode permanecer no Corinthians. O atleta, que tem contrato até 31 de janeiro, foi inscrito e deve disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa para o alvinegro a partir deste sábado. A estreia é contra o Bragantino, em Limeira.
Vargas chegou ao Corinthians em setembro de 2014, emprestado pelo Grêmio Osasco Audax. Até agora, já disputou 25 jogos pelo Timão, todos pelas categorias de base. Marcou 11 gols, um deles pela semifinal da Copinha no início deste ano, contra o arquirrival São Paulo. Pelo Corinthians já conquistou o Campeonato Brasileiro e o Paulista, ambos pelo sub-20, além da própria Copa São Paulo. Integrado ao elenco profissional, chegou a estar no banco de reservas durante algumas partidas da Série A e ainda esteve na festa de comemoração do hexacampeonato. Também entrou em campo em um amistoso pela equipe principal, contra o ABC, em Natal (RN), em julho.
Conforme Só Notícias já informou, o Corinthians quitou uma dívida no valor de R$ 300 mil com o Grêmio Osasco Audax pela aquisição de 10% dos direitos econômicos do meia-atacante. Para renovar o vínculo por mais um ano, o Timão precisa desembolsar R$ 700 mil referentes a aquisição de mais 40% dos direitos do atleta. Os números estão previstos em contrato. O prazo para o pagamento é 31 de janeiro, data do término do empréstimo, mas já há conversas para que ele seja esticado.
Recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo, o jogador foi relacionado, mas não integrou o elenco que disputou o Campeonato da Federação Gaúcha de Futebol sub-20 no Rio Grande do Sul. Ele, no entanto, deverá ser, de novo, uma das apostas do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O Corinthians é o maior campeão do torneio, com nove títulos. A lista alvinegra para a competição tem ainda outros 24 nomes.