Um boato de bastidores provocou a ira do presidente do Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube, Benedito Rubens. Vazou a informação de que o presidente do clube, Paulo César Camargo, o “Gatão”, e toda a sua diretoria pretendem renunciar na segunda-feira (28).
O ex-zagueiro e ídolo do clube, Nelson Vasques, foi quem informou, na quinta-feira (24), sobre a ameaça da atual diretoria. O presidente do Conselho não esconde sua revolta e confirmou a ameaça de Gatão: “O Elber passou a informação de que a diretoria estaria entregando o cargo. Desde o dia 24 para cá não consigo dormir direito. Por telefone, o Gatão me disse que isso (renúncia) pode acontecer. Se isso acontecer ele estará sendo um Judas, pois todo o Conselho deu um voto de confiança para a sua permanência”.
Ainda segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, o motivo para a renúncia seria a falta de aporte financeiro. Além de renunciar ao cargo, a diretoria estaria disposta a oficializar o pedido de licenciamento junto à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e estaria fora do Campeonato Estadual de 2016, sob o risco de ser penalizado com uma multa de R$ 50 mil e a suspensão de todas as atividades oficiais por dois anos.
O celular de Gatão estava desligado e não pode dar sua versão sobre a ameaça de renúncia. Na semana passada o empresário e ex-presidente do clube, Márcio Pardal, já havia rejeitado a proposta de ser diretor do Mixto. Ele era a única esperança de Gatão para a reestruturação da equipe. Caso a renúncia se confirme na segunda, Benedito Rubens assumirá a presidência interinamente, até nova eleição.