PUBLICIDADE

Gerente do Palmeiras elogia Erik, do Goiás, mas não confirma negociação

PUBLICIDADE

Sem Kelvin, que voltará ao Porto após ser emprestado até o fim deste ano, e na expectativa de negociar os argentinos Mouche e Allione, o Palmeiras busca atacantes velozes. E uma possibilidade é Erik, do Goiás, que recebe elogios do gerente de futebol Cícero Souza. Mas o clube não confirma a negociação.

“O Palmeiras se notificou em 2015 por buscar um perfil de jogo antes de nomes. Queremos jogadores modernos, com ofensividade quando tivermos posse de bola, 11 com capacidades defensivas sem a posse e a transição mais rápida possível entre os setores. É um atacante de lado moderno. Tomara que o Palmeiras tenha condição de contratar todos os jogadores nesse perfil”, desconversou o dirigente à rádio Globo, mantendo a política da diretoria de não dar detalhes sobre negociações.

Erik tem 21 anos e foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2014. Seu contrato com o Goiás acaba no final de 2018, mas o próprio atacante já relatou à diretoria o desejo de ser negociado, até para reforçar o time que acaba de ser rebaixado. O jogador chegou perto de ser negociado com o turco Fenerbahce no meio do ano.

Cícero Souza adota discurso mais direto ao comentar, por exemplo, as especulações em relação ao interesse do Palmeiras pelo zagueiro Edu Dracena, do Corinthians, e o meia Everton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O gerente de futebol avisou que todos são caros e considerou até irresponsabilidade citá-los nos planos alviverdes.

Sobre reforços mais próximos de vir, o volante Jean, do Fluminense, e o meia Moisés, ex-Portuguesa e que estava no futebol croata, acertam detalhes e podem ser confirmados nesta semana. Já o volante Rodrigo, do Goiás, só não foi anunciado ainda porque segue vinculado ao time do Centro-Oeste até o dia 31, mas já está acertado.

Até agora, o Palmeiras anunciou para a próxima temporada o goleiro Vagner, ex-Avaí, o zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo, e o meia Régis, ex-Sport. O time se reapresenta das férias em 6 de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE