PUBLICIDADE

Dom Bosco vence União, conquista Copa FMF e garante vaga na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Dom Bosco acaba de vencer o União, por 3 a 2, em pleno estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, e conquistou a Copa Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) sub-21. Os gols do Leão foram marcados por Thiago Vinícius, que encerrou a competição como artilheiro. Os dois primeiros tentos saíram na primeira etapa. O terceiro veio na etapa complementar. Charles e Murilo descontaram para o União aos 33 e 44 minutos do segundo tempo.

Na soma dos resultados, a equipe alviceleste levantou a taça com um placar agregado de 5 a 2, uma vez que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. A conquista ainda garantiu à equipe da capital a vaga na Copa do Brasil no ano que vem.

Cerca de 1,8 mil  pessoas assistiram à partida em Rondonópolis. O público garantiu uma renda de R$ 17 mil  para os donos da casa.

O jogo – O Dom Bosco entrou em campo com o regulamento embaixo do braço e podia perder por até um gol de diferença para conquistar o título. No entanto, quem esperava o time acuado se surpreendeu com a postura do Leão, que foi para cima, e logo no primeiro minuto de jogo abriu o placar com Thiago Vinicius. A jogada começou com Luís Felipe, que rolou para o artilheiro só empurrar para as redes. O jogador ainda contou com falha de Luisinho.

O gol foi um balde de água fria para o União, que viu a situação complicar 2 minutos mais tarde. Aos 3, após nova falha de Luisinho, Thiago Vinicius tocou por cima do goleiro colorado e ampliou para a equipe cuiabana. Com 4 a 0 no placar agregado, o Dom Bosco, então, passou a administrar a partida e viu os donos da casa partirem para o “tudo ou nada”. Porém, apesar do ímpeto, os jogadores colorados sentiram o gol e não conseguiam chegar com perigo.

A primeira oportunidade para descontar surgiu com Juliano Piper, aos 27 minutos. O goleiro Vitor salvou. Em seguida, o arqueiro ainda evitou o gol de Chocolate. Aos 29, Thiago Vinicius cobrou falta e quase aumentou a vantagem do Dom Bosco. O time de Rondonópolis voltou a ameaçar aos 35, novamente em jogada do artilheiro Juliano. Vitor, no entanto, fez outra boa defesa. O jogo seguiu para o intervalo sem maiores oportunidades. Antes do apito, os refletores do estádio Luthero Lopes ainda apresentaram problemas e apagaram por alguns instantes.

Apesar da vantagem, os jogadores do Dom Bosco haviam saído para o vestiário afirmando que o campeonato ainda não estava definido. E querendo fazer valer as palavras dos adversários, os jogadores do União voltaram para a etapa complementar determinados a buscar o resultado. O que torcida, atletas e comissão técnica não esperavam era que o Leão ampliaria o resultado, mais uma vez com Thiago Vinicius. O tento praticamente decretou a conquista para a equipe cuiabana. Aos 33, Charles descontou e Murilo ainda fez o segundo para o União, aos 44, mas não dava mais tempo.

Depois de 12 anos, a pequena torcida da equipe alviceleste no Luthero Lopes soltou o grito de campeão. O Leão recebeu o troféu Nhá Barbina, em homenagem a torcedora símbolo do Mixto Esporte Clube, que morreu recentemente, e conquistou a terceira vaga de Mato Grosso para a Copa do Brasil 2016 (Luverdense e Cuiabá já estão garantidos). 

(Atualizada às 20h53)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE