O Corinthians quitou uma dívida no valor de R$ 300 mil com o Grêmio Osasco Audax pela aquisição de 10% dos direitos econômicos do meia-atacante Matheus Vargas, de 19 anos. O atleta nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop) e foi emprestado ao alvinegro em outubro de 2014, pelo clube presidido pelo ex-volante Vampeta.
De acordo com o Globo Esporte, para renovar o vínculo por mais um ano, o Timão precisa desembolsar mais R$ 700 mil referentes a aquisição de mais 40% dos direitos do atleta. Os números estão previstos em contrato. “O prazo para o pagamento é 31 de janeiro, data do término do empréstimo, mas já há conversas para que ele seja esticado”, cita a reportagem.
Matheus Vargas participou da conquista de três títulos: o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2014, além da Copa São Paulo e do Paulistão Sub-20 deste ano. Diante do bom rendimento, foi chamado para participar de alguns treinamentos no time profissional com Tite e chegou a ser reserva em algumas partidas do Campeonato Brasileiro. Ele também entrou nos minutos finais de um amistoso contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), em julho.
Recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo, o jogador foi relacionado, mas não integra o elenco que disputa o Campeonato da Federação Gaúcha de Futebol Sub-20 no Rio Grande do Sul, mas deverá ser, de novo, uma das apostas do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.