PUBLICIDADE

CBF pode mudar Copa Verde em 2016 e incluir Luverdense na disputa

PUBLICIDADE

Informações de bastidores apontam que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve realizar algumas mudanças neste campeonato para o próximo ano. O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, revelou que a entidade planeja implantar uma fase preliminar, chamada “Pré-Copa Verde”, com a participação de Brasiliense-DF, Vila Nova-GO, Luverdense e Fast Clube-AM.

A mudança, segundo o dirigente amazonense, serve para incluir duas equipes representantes de Goiás e atrair mais investidores para a competição regional. A princípio, o Luverdense enfrentaria o Fast Clube em jogos de ida e volta, assim como Brasiliense e Vila Nova. No entanto, ainda não há esta confirmação.

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, viajou, ontem, ao Rio de Janeiro para participar de um seminário na CBF e vai solicitar informações sobre a nova forma de disputa da Copa Verde. Helmute acredita que a CBF possa oficializar, ainda nesta semana, a mudança no regulamento e confirmar a tabela de jogos.

O atual campeão da competição é o Cuiabá, que já está garantido na competição do próximo ano.

A Copa Verde deste ano teve a participação de times do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins e Espírito Santo. A competição garante vaga na Sul-americana da temporada seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE