PUBLICIDADE

Grêmio vence o Atlético-MG na Arena e se mantém vivo na briga pelo vice

PUBLICIDADE

A briga pelo vice-campeonato brasileiro segue aberta. Em um jogo muito intenso e disputado, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1 em sua Arena e ficou a um ponto dos mineiros na classificação. Everton e Luan fizeram os gols do time gaúcho, e Pratto, de pênalti, fez o gol do Galo. Além de se manter na briga pelo segundo lugar, o Grêmio confirmou sua vaga na fase de grupos da Libertadores com este resultado.

O primeiro tempo foi extremamente intenso, embora de poucas chances de gol. O Grêmio saiu à frente com um belo gol do garoto Everton, mas Pratto empatou de pênalti. Na etapa final, o Galo foi para cima em busca da virada, mas o Tricolor foi mais eficiente, chegando ao 2 a 1 e conseguindo segurar a importante vitória.

Com a vitória, o Grêmio chega a 65 pontos, contra 66 do Atlético-MG. Na última rodada, o Tricolor precisa vencer o Joinville fora de casa e torcer para que o Galo não vença a Chapecoense em Belo Horizonte. Em caso de empate na pontuação, os mineiros ficam com o vice, pois têm uma vitória a mais.

O jogo – O primeiro tempo, como era de se esperar, foi extremamente intenso, disputado e equilibrado. Com pouco espaço para pensar jogadas, Grêmio e Atlético-MG não criaram um grande número de chances de gol. Porém, o confronto jamais foi monótono. O primeiro lance mais agudo foi um pedido de pênalti do Grêmio, quando a bola tocou no braço de Rafael Carioca dentro da área. O Galo, por sua vez, teve duas conclusões, mas sem perigo para Marcelo Grohe.

Acusando lesão no pé, o goleiro gremista foi substituído por Bruno Grassi no mesmo instante em que Everton abriu o placar. O atacante gremista tabelou com Marcelo Oliveira, fintou Leandro Donizete e soltou uma bomba no cantinho de Victor. A seguir, bate-rebate na área gremista, mas Marcelo Oliveira salvou. No contragolpe, o Grêmio quase ampliou aos 36: Douglas lançou Everton, que bateu por cima. O time mineiro empataria aos 41, após Geromel agarrar Dátolo dentro da área. Pênalti, convertido por Pratto.

Com Bobô no lugar de Pedro Rocha, o Grêmio voltou do intervalo pressionando o Galo na base da bola aérea. O jogo, porém, seguiu controlado pelo Atlético-MG. O time mineiro levou perigo em uma cabeçada de Jemerson após escanteio e, aos 11, Luan recebeu de Patric na área e chutou em cima de Marcelo Oliveira, que estava quase sobre a linha do gol. Aos 17, Giovanni Augusto fez bela jogada na entrada da área e bateu para espalmada de Bruno Grassi. Dois minutos mais tarde, Luan arriscou com perigo, por cima, de fora da área.

Foi o Grêmio, porém, quem marcou. Aos 21, o árbitro Péricles Cortez marcou falta para o Grêmio, mas voltou atrás, assinalando impedimento de Bobô. Porém, como a entrada sobre Ramiro ocorreu antes da irregularidade, ele atendeu aceno do bandeira e voltou atrás novamente. Passada a confusão, uma pintura: da entrada da área, Luan bateu rasteiro, por fora da barreira, e surpreendeu Victor, que ficou estático olhando a bola entrar: 2 a 1 Grêmio.

Em desvantagem, o Atlético-MG foi obrigado novamente a partir para cima, abrindo espaço para os contragolpes gaúchos. Aos 28, Patric arriscou da entrada da área e Bruno Grassi defendeu em dois tempos. Aos 44, o goleiro gremista fez grande defesa em chute de Giovanni Augusto, que apanhou sobra livre de marcação dentro da área. Aos 50, no último lance do jogo, o atleticano Luan perdeu grande chance de marcar dentro da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE