Sérgio Papelin é o novo diretor executivo de futebol do clube da capital. Atualmente, ele atua neste mesmo cargo no Paysandu-PA e aguarda apenas a finalização do Campeonato Brasileiro da Série B. Sua chegada na capital mato-grossense está prevista para dezembro. Papelin será um dos responsáveis pela montagem da equipe para a próxima temporada.
Ele já trabalhou em Mato Grosso e atuou em clubes que conquistaram o acesso da Série C para a Série B com o Luverdense, em 2013, e o Paysandu, em 2014. Ele também trabalhou em times como Fortaleza, Náutico, América-RN, Guarany de Juazeiro-CE e Remo.
"O Cuiabá é um time que cresceu muito nos últimos anos, com conquistas, estrutura e trabalho sério. É um clube com muito potencial para chegar na elite do futebol brasileiro. Teremos um calendário extenso no ano que vem e com competições importantes. Espero que seja bastante proveitoso, o Cuiabá vai brigar pelos títulos e buscar o objetivo principal dos últimos anos, o acesso para a Série B", disse o novo diretor, por meio da assessoria.
Com o técnico Fernando Marchiori definido para o comando e uma base de jogadores contratados, o diretor chega em meados de dezembro para finalizar o planejamento do “Dourado”, que defende os títulos do Campeonato Mato-grossense e Copa Verde, além das disputas da Copa do Brasil, Série C e Copa Sul Americana.
"O Papelin é um diretor com credibilidade, conhece o futebol brasileiro e tem costume de levar os times que dirige aos acessos. Ele já trabalhou com o Fernando(técnico) e vamos planejar para que no ano que vem, o Cuiabá siga no caminho dos títulos e principalmente chegue ao acesso de divisão no brasileiro", afirmou o presidente do Cuiabá Esporte Clube, Aron Dresch.
O elenco inicia a pré-temporada no dia 5 de janeiro,