A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou, esta noite, a tabela e o regulamento do Campeonato Mato-grossense, que começa dia 31 de janeiro. 12 times vão brigar pelo título e as vagas da Copa do Brasil e Copa Verde de 2017 e Série D de 2016. Eles foram divididos em dois grupos, com duas chaves com seis times. Na chave A, estão Luverdense, Sinop, Operário Várzea-grandense (Ceov), Poconé, Cacerense, Mixto. Na B, Cuiabá, Dom Bosco, União, Operário Ltda, Rondonópolis e Araguaia.
A abertura terá Operário e Mixto, na Arena, às 16hs. Depois jogam Dom Bosco x Cuiabá, às 18hs. O Poconé vai estrear contra Cacerense em local a ser definido. O Sinop pegará o Luverdense, o Rondonópolis faz o clássico com o União e o Araguaia encara o Operário Ltda. A segunda rodada será dia 2 ou 3 de fevereiro.
De cada grupo, quatro clubes se classificarão para segunda fase e o último colocado de cada grupo será rebaixado para a segunda divisão 2017. Os oitos classificados para a próxima fase formarão dois grupos com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno, onde passará para á semifinal os dois primeiros de cada chave. A semifinal será em jogo único, quem vencer fará a final. Na semifinal e final os clubes que tiverem a melhor campanha decidirá em casa.
O Sinop Futebol Clube que, ano passado chegou nas semifinais, terá reunião nesta 5ª feira para decidir o planejamento e se manterá o técnico Renato Gonçalves, que comandou o clube até a semifinal da Copa Sub-21, na semana passada.
O Luverdense renovou com o treinador Junior Rocha, que classificou o time para disputar pelo terceiro ano a segunda divisão da Série B e planeja alguns reforços. A apresentação do grupo será no início de janeiro.
O Cuiabá contratou o treinador Fernando Marchiori, que conquistou o mato-grossense desse ano e foi campeão da Copa Verde.
O União, de Rondonópolis, deve manter parte do grupo que disputará o título da Copa Sub-21 para o grupo principal.
Tabela inicial