A equipe masculina de handebol venceu, hoje, o Espírito Santo, por 23 a 19, e conquistou seu 10° título nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Londrina (cidade sede), Maringá, Cambé e Ibiporã, todas cidades paranaenses. As disputas começaram no último dia 12, com mais de 3,7 mil estudantes de várias regiões do país, com idades entre 15 e 17 anos.
Em sua campanha, a equipe sorrisense derrotou o São Paulo, por 33 a 24, Santa Catarina, por 31 a 24, e Pernambuco, com uma “elástica” goleada por 37 a 1. Na semifinal a vitória foi sobre o Piauí por 25 a 19. Na final, o time mato-grossense teve dificuldades mas, no final, conseguiu vencer os capixabas e ficar com o título, que é o 8º na primeira divisão dos jogos.
Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, o maior evento esportivo escolar do país já mobilizou mais de 19 milhões de jovens na última década. De abrangência nacional, anualmente, os Jogos Escolares da Juventude têm a participação de mais de 2 milhões de jovens atletas de instituições de ensino públicas e privadas em suas fases classificatórias – municipais e estaduais – , envolvendo aproximadamente 40 mil escolas de 4 mil cidades do Brasil.