PUBLICIDADE

Cotado no São Paulo, Diego Aguirre é anunciado por time árabe

PUBLICIDADE

Especulado para assumir o São Paulo tanto após a saída de Juan Carlos Osorio quanto depois da demissão de Doriva, Diego Aguirre não tem mais chances de desembarcar no Morumbi para 2016. Nesta sexta-feira, o Al-Gharafa, do Catar, anunciou a contratação do uruguaio para substituir o brasileiro Péricles Chamusca, demitido recentemente.

Aos 50 anos, Aguirre voltará ao Catar após pouco menos de dois anos longe do país árabe. Em 2014, chegou a comandar o próprio Al-Gharafa por alguns meses, mas questões pessoais o fizeram retornar para a América do Sul, onde, no início de 2015, assumiu o Internacional, mas foi demitido em agosto após queda na semifinal da Libertadores e alguns maus resultados no Campeonato Brasileiro.

Antes de sua “nova equipe”, o uruguaio já havia dirigido o também catari Al-Rayyan, entre 2011 e 2013, período no qual conquistou quatro títulos (duas vezes a Copa Sheik Jassem, a Copa do Emir de Catar e Copa Príncipe da Coroa – a Crown Prince Cup).

Aguirre era um dos nomes especulados para assumir o comando técnico do São Paulo por já ter passagem pelo clube como jogador, em 1990, e pela nacionalidade uruguaia, fator em comum com ídolos da equipe como os zagueiros Diego Lugano e Darío Pereira (também ex-técnico do Tricolor) e o meia Pedro Rocha, destaque do time na década de 1970, falecido em 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE