O Vasco se prepara para encarar o Corinthians, nesta quinta-feira, em São Januário. Enquanto os cariocas brigam contra a degola e necessitam dos três pontos, os paulistas, líderes do Campeonato Brasileiro, confirmarão o título com um triunfo. Por conta disso, o volante Serginho destacou que até o fim da temporada cada partida terá que ser encarada como uma final.
“A gente costuma falar que o próximo jogo é sempre o jogo da vida, do ano, e assim vai ser contra o Corinthians. Até a última rodada será o jogo do ano para o Vasco, ainda mais agora. Assim vai até o fim”, disse.
Serginho lembrou que o Vasco cresceu na parte final do Campeonato Brasileiro, chegando a ter uma sequência grande sem derrotas. O volante lembrou de tropeços em alguns jogos, mas acredita que os cruz-maltinos possam vencer o Corinthians.
“Nossa equipe vem numa crescente, tanto que tivemos nove jogos sem perder. Aí veio a derrota do clássico. Pela situação em que nos encontramos nos custou muito caro, mas foi um clássico. Tirando o jogo do Fluminense, ficamos sem perder fora de casa. Perdemos pontos por bobeira nossa. Só que Vasco está no caminho certo”, declarou.
Para o vascaíno, a equipe deve focar apenas no jogo contra o Corinthians e esquecer os demais resultados. Dependendo do que acontecer, o Vasco poderá sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em caso de vitória.
“Nesse momento você tem que esquecer as outras equipes, nossos concorrentes, e pensar só na gente. No meu modo de ver, o caminho é esse. Se a outra equipe ganhou ou perdeu, paciência. Temos que fazer a nossa parte”, concluiu.