A semana de Gre-Nal começou com uma péssima notícia para a torcida do Internacional. O atacante Valdívia realizou exames no joelho esquerdo na manhã desta segunda-feira e teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado do local. Para corrigir o problema, o jogador colorado será submetido a uma cirurgia ainda nesta segunda, pela noite, em um hospital de Porto Alegre.
Valdívia só deverá voltar aos treinamentos dentro de seis meses. Em casos deste tipo, o tempo até o atleta voltar a jogarpode chegar a oito meses. O certo é que ele voltará aos gramados na metade do ano que vem, entre os meses de maio e julho. Em abril deste ano, o volante gremista Ramiro sofreu lesão semelhante, no mesmo local, retornando aos gramados no início de novembro (sete meses mais tarde, portanto). Fora da reta final do Brasileiro e de todo o Gauchão do ano que vem, Valdívia ao menos deve voltar a tempo de disputar os Jogos Olímpicos, marcados para daqui a nove meses (5 a 21 de agosto de 2016).
A lesão de Valdívia ocorreu no amistoso deste domingo da seleção olímpica, contra os Estados Unidos (vitória brasileira por 5 a 1). Aos 10 minutos de partida, o jogador colorado caiu de mau jeito no gramado do Estádio Mangueirão, em Belém, e teve de ser substituído imediatamente. A dificuldade em apoiar o pé no chão já indicava que o problema não era simples. A ressonância realizada nesta segunda, em Porto Alegre, trouxe a notícia que o atleta e o clube mais temiam.
Sem Valdívia, o técnico Argel Fucks perde uma das principais peças ofensivas do elenco colorado para a reta final da temporada. A tendência é que Vitinho e Lisandro López formem o ataque titular do Inter até o fim do ano. O time gaúcho é o 6º colocado do Brasileirão, com 53 pontos.