O que era uma expectativa positiva virou uma notícia ruim em relação à recuperação de Rogério Ceni. Ainda com dores no tornozelo direito, o goleiro teve ausência confirmada, pela assessoria do São Paulo, para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o goleiro e ídolo tricolor segue com dores em seu tornozelo direito e seguirá em tratamento no Reffis para estar presente ao menos no clássico contra o Corinthians, no dia 22, em Itaquera.
Antes do treino começar, o médico do São Paulo, José Sanchez, em rápida passagem pelo campo principal do CCT da Barra Funda, havia dito que Ceni segue fazendo tratamento no Reffis, mas que ainda sente dores em seu tornozelo direito e, com um pessimista “vamos ver”, respondeu sobre a possibilidade do goleiro atuar diante do vice-líder da Série A. Horas depois, veio a confirmação de que o camisa 1 não estaria à disposição do técnico interino Milton Cruz para o embate diante do Galo.
O arqueiro se machucou no dia 27 de outubro durante a volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Santos, na Vila Belmiro. Em uma dividida para sair jogando, Rogério lesionou o ligamento tíbiofibular do tornozelo direito. Desde então, o goleiro Denis assumiu a meta tricolor e, inclusive, fez grandes defesas na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, no dia 8 de novembro.
Isto posto, o arqueiro ainda terá três partidas até sua aposentadoria: Corinthians (22 de novembro, em Itaquera), Figueirense (29, no Morumbi) e Goiás (6 de dezembro, no Serra Dourada). A avaliação médica que estava prevista para esta segunda-feira, dessa forma, nem acontecerá de acordo com a assessoria tricolor.
Na quinta colocação da Série A, o São Paulo acumula 53 pontos, apenas um a menos que o Santos, primeira equipe dentro do G4, zona de classificação para a Copa Libertadores da América.