Garantido na semifinal e aguardando apenas a última rodada para saber se passará como líder ou segundo colocado no Grupo A, o treinador Eduardo Henrique avaliou como positiva a campanha do “Dourado” na primeira fase da competição. O clube da capital está com sete pontos, resultados de duas vitórias, um empate e uma derrota.
"A avaliação é a melhor possível. Fomos a última equipe a entrar na competição, a montar o elenco, mas conseguimos com os jogadores que temos fazer uma boa participação nesta fase. Esperávamos a vitória na última rodada [contra o Luverdense] para garantirmos a liderança, mas foi um jogo muito pegado, difícil. Estou contente com o futebol apresentado e sabemos que os jogadores que estão no Cuiabá tem potencial para subir de produção. Agora vamos esperar os resultados para saber a nossa posição para a próxima fase", afirmou, por meio da assessoria.
Mesmo sem saber o próximo adversário, que pode ser o União, REC ou Dom Bosco, Eduardo diz que a equipe tem condições de brigar pelo título. "Serão dois jogos complicados na semifinal, já sabemos os nossos três possíveis adversários. Já temos em mente o que fazer nas partidas, independente do adversário. Vamos continuar essa preparação forte, deixar claro aos atletas que defendemos um grande clube no Estado e é possível chegarmos a uma final. Precisamos buscar algo mais na competição e desempenhar um bom futebol".
Luverdense e Sinop brigam pela última vaga do grupo na semifinal. Os dois time se enfrentam, no domingo (8), às 17h30, no estádio Passo das Emas. A equipe de Lucas leva uma pequena vantagem, pois está na segunda posição com quatro pontos, contra três do “Galo do Norte”. Com isso, um empate basta para que o Luverdense avance à próxima fase. Para o Sinop, somente a vitória interessa.