O advogado Benedito Rubens é o mais novo presidente do Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube. A escolha ocorreu no último sábado, quando um grupo de 51 torcedores e conselheiros esteve presente para abonar a entrada de Rubens, que terá o coronel Orestes, oficial aposentado da Polícia Militar. Benedito e Orestes foram nomes de consenso para compor o Conselho, responsável agora para convocar novas eleições à presidência do clube.
O atual presidente Paulo César ‘Gatão’ reafirmou o seu desejo de abrir mão de mais um ano de mandato. Mesmo nos últimos dias de gestão, Gatão aprovou a eleição de Benedito Rubens e do coronel Orestes. “São pessoas que gostam do Mixto, são torcedores apaixonados pelo clube. Creio que a presença deles deve atrair mais pessoas a contribuir com o nosso Alvinegro da Vargas. Deu pra perceber que há a união em torno do clube. Não tenho dúvida de que ire-mos reerguer o Mixto”, disse o atual mandatário, que deixará o cargo assim que encerrar a participação do time na Copa FMF Sub-21.
Neste torneio que vale vaga à Copa do Brasil do próximo ano, o Alvinegro da Vargas é o lanterna da Chave B com apenas um ponto somado e vem de quatro derrotas consecutivas – a última foi para o Rondonópolis no último sábado. “Vamos deixar a presidência e abrir espaço para outras pessoas, já dei minha parcela de contribuição ao clube. Continuarei a ajudar o Mixto, mas agora de outra forma”, complementou Gatão.
No encontro do último sábado, ficou acertado que ainda esta semana haverá uma nova reunião, agora para marcar a data da eleição. Por enquanto, não há nome definido para concorrer ao cargo. Mas especula-se que o líder da torcida organizada Boca Suja, Dezinho, é um dos pretensos canditados à presidência de um clube mais popular do futebol mato-grossense. Segundo Gatão, o principal quesito para o cargo é ser apaixonado pelo Tigrão da Vargas. “Tem que ter comprometimento”, disse.