PUBLICIDADE

Com gramado prejudicado pela chuva, Avaí e Cruzeiro ficam no empate

PUBLICIDADE

Neste sábado, Avaí e Cruzeiro se enfrentaram na Ressacada, em Santa Catarina, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e, precisando da vitória para manter vivo o sonho de G4, o Cruzeiro apenas empatou pelo placar de 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Rômulo, com um chutaço no ângulo esquerdo de Fábio e Leandro Damião, que igualou o marcador para a Raposa. As duas equipes tiveram sua atuação prejudicada devido as condições do gramado, repleto de poças d’água e barro pela forte chuva antes da partida em Florianópolis.

Com o resultado, o Cruzeiro manteve uma série invicta que agora já chega à marca de nove partidas sem perder neste Brasileirão. No período, os mineiros venceram quatro vezes (2 a 0 contra a Chapecoense, Coritiba e Fluminense, e 1 a 0 no Goiás) e empataram outros quatro duelos (0 a 0 contra o Grêmio, 1 a 1 no clássico com o Atlético Mineiro e no 2 a 2 frente ao Atlético-PR).

Entretanto, apesar de manter a série sem derrotas, o empate deste sábado faz com que o Cruzeiro veja o sonho de conquistar uma vaga para Libertadores ainda mais distante. A Raposa foi aos 45 pontos e está oito atrás do São Paulo que, neste momento, é o quarto colocado. O Avaí, por sua vez, chegou aos 35 pontos e fica a apenas um da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o São Paulo, domingo, no Mineirão, às 17h (de Brasília), em duelo que pode deixar a Raposa mais próxima do G4, já que o Tricolor paulista é um concorrente direto na parte de cima da tabela. Já o Avaí visita o Atlético-PR, sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo – Mesmo precisando do resultado, o Cruzeiro não conseguiu pressionar o Avaí no início de jogo, que demorou a ter oportunidades de gol. Apenas aos 16 minutos, graças a uma furada de Manoel, o Leão quase inaugurou o placar. Depois de um bom lançamento, a bola ficou parada na poça d’água e o zagueiro do Cruzeiro não conseguiu afastar. Na sequência, Rômulo finalizou para fora a boa chance do Avaí.

Um minuto depois, o Cruzeiro mais uma vez foi prejudicado pela poça d’água, porém, nesta, no campo de ataque. Ariel deu uma bela enfiada para Willian dentro da área. O atacante dominou bem e avançou, mas a bola ficou presa no gramado e a zaga do Avaí fez bem o corte.

As condições do gramado devido às fortes chuvas não permitiam que as duas equipes criassem muitas oportunidades e a Raposa só voltou a assustar a meta de Vagner aos 38 minutos. Arrascaeta recebeu belo lançamento dentro da área, mas se atrapalhou com o quique da bola e acabou chutando para fora, com perigo e rente a trave.

Logo em seguida, Arrascaeta teve mais uma chance de abrir o placar. O uruguaio recebeu no meio de campo, avançou e, da entrada da área, mandou a bomba. A bola foi por cima do travessão de Vágner, que só observou o lance.

O segundo tempo começou bem mais movimentado e, com quatro minutos, o Cruzeiro já havia desperdiçado duas oportunidades. Primeiro, William avançou em velocidade pela esquerda e bateu de canhota, mas o chute que levou perigo acabou indo para fora. Em seguida, se aproveitando que a bola ficou presa em uma poça d´água na área do Avaí, Arrascaeta cruzou para Marcos Vinícius, que chutou prensado e mandou a bola para fora.

Se o Cruzeiro não fez nas chances que teve, o Avaí fez valer o ditado e abriu o placar. Rômulo recebeu de frente para o gol, mas muito de longe. Mesmo assim, o atacante acertou um chutaço, de rara felicidade, no ângulo esquerdo de Fábio. Golaço na Ressacada.

Aos 28, mais uma vez em dois minutos o Cruzeiro teve duas grandes chances de gol, mas Damião não perdoou na segunda. Fabiano fez cruzamento longo, Damião foi buscar lá na linha de fundo e, de cabeça, evitou a saída da bola. Os jogadores do Avaí pediram a saída, mas o jogo continuou valendo e William, sem goleiro, desperdiçou uma chance incrível.

Na sequência, lançamento de Fabrício para Willian, que entrou na área e foi até a linha de fundo. Romário deu mole na marcação e, após cruzamento do Bigode, Leandro Damião só escorou para as redes empatando a partida na Ressacada.

Ainda houve tempo para, aos 44 minutos do segundo tempo, Fábio salvar o Cruzeiro da derrota. Anderson Lopes arriscou de longe e o goleiro cruzeirense se esticou todo para evitar o gol do Avaí.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE