A Série C de 2016 conheceu mais um de seus integrantes. Neste sábado, o Mogi Mirim chegou à nona derrota consecutiva e tornou-se o primeiro rebaixado na Segunda Divisão deste ano, ao ser batido pelo Ceará por 2 a 0, no estádio Romildo Ferrreira. A partida, válida pela 33ª rodada, marcou também a estreia de Toninho Cecílio no comando do Sapo.
O técnico chegou à equipe do interior paulista nesta sexta-feira, após a demissão de Marcelo Goiano e mais 11 jogadores. Agora, a missão do novo treinador é montar o elenco para a disputa da próxima temporada.
Com o revés em partida que teve 40 minutos de paralisação na segunda etapa por falta de luz, os donos da casa continuaram com 22 pontos, a 16 do Macaé – o primeiro fora da zona de rebaixamento – com cinco rodadas e 15 pontos a serem disputados. Os visitantes, por sua vez, permaneceram na 17ª posição, com 35 somados, e mantêm vivas as esperanças de escapar da queda.
Pela 34ª rodada, o Mogi Mirim tem compromisso marcado com o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, às 19 horas (de Brasília) da próxima terça-feira. Já o Ceará enfrenta o ABC-RN no Presidente Vargas, às 21 horas de sexta.
O jogo – A primeira boa chance foi criada pelo Sapo, logo aos dois minutos. Dunguinha encontrou espaço pelo lado direito e chutou forte. O goleiro Éverson espalmou, e Everaldo ficou com o rebote, mas estava impedido. O Vovô respondeu aos seis, em finalização de Siloé à direita da meta.
Os donos da casa voltaram a assustar com 13 jogados. Em lançamento de Marlon, Everaldo recebeu em posição duvidosa, invadiu a área e bateu para Éverson fazer boa defesa. Dois minutos depois, o atacante chutou colocado de pé esquerdo, mas o goleiro foi rápido e ficou com a bola.
O Alvinegro levou perigo novamente com 23 marcados no relógio. Ricardinho cobrou falta alçando bola para a área, e Siloé apareceu para cabecear para fora.
O Mogi respondeu com 30 jogados. Marlon cobrou falta direto para o gol, direcionada ao ângulo esquerdo da meta, mas Éverson saltou para espalmar. Aos 32, foi o Ceará quem assustou. Ricardinho recebeu passe na entrada da área e chutou de canhota por cima do gol. Os visitantes abriram o placar aos cinco minutos do segundo tempo, de pênalti. Franco derrubou Baraka na área, mas Marlon foi punido, erroneamente, com o cartão amarelo. Ricardinho cobrou no canto inferior direito da meta para balançar as redes.
A equipe do interior paulista levou perigo aos 20. Dunguinho fez cruzamento pelo lado direito, e Éverson espalmou para impedir o cabeceio de Ortigoza. Marlon ficou com o rebote e chutou com força para o goleiro defender. Na sobra, Anderson bateu mal por cima da meta.
Depois do reinício da partida após 40 minutos de paralisação por causa de problema na iluminação, o cenário ficou favorável para o Vozão. Aos 28 da segunda etapa, Pablo derrubou Siloé na área, cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo. Ricardinho partiu para a cobrança, disparou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Daniel e anotou seu segundo gol na partida para ampliar o placar pelo Ceará.
A equipe paulista tentou respondeu com perigo aos 38, quando Franco cobrou falta da entrada da área com categoria e viu a bola explodir no travessão. Logo em seguida, Thomas Anderson recebeu bom cruzamento da direita e mandou por cima, perdendo a chance de descontar. E, após três minutos de acréscimo, somando 88 (corridos, contando a paralisação) de segunda etapa, o árbitro soprou o apito final e decretou o rebaixamento do Mogi.