A segunda e decisiva partida ocorreu, ontem à noite, no estádio Passo das Emas, e o Atlético-PR venceu por 3 a 2 o Luverdense. No primeiro jogo, na semana passada, em Curitiba, o “Furação” já havia vencido o “Alviverde” por 2 a 0 e podia até perder por um gol de diferença que avançaria à semifinal da competição nacional.
Precisando da vitória, o time mato-grossense foi obrigado a buscar o ataque desde o primeiro minuto da partida. A pressão surtiu efeito e aos 2 minutos, Carlos Henrique abriu o marcador para o Luverdense. Porém, quatro minutos depois, Bruno empatou para o time paranaense.
Na segunda etapa, Oscar aumentou o marcador para o rubro-negro na volta do intervalo. Necessitando de quatro gols para classificar, o Luverdense foi para cima e acabou tomando o terceiro gol, anotado novamente pelo atacante Bruno. No fim do jogo, Rafael Silva, diminuiu para a equipe de Lucas e deu números finais na partida.
“Enfrentamos um adversário que se impôs em campo e conseguiu duas vitórias. Fizemos uma grande competição e estamos trabalhando para continuar neste projeto nas categorias de base do Luverdense. Estou contente com a participação na Copa do Brasil sub-20 e somente disputando grandes competições, que podemos revelar grandes jogadores”, disse o treinador Odil Soares, por meio da assessoria.
O Luverdense fez uma campanha histórica ao eliminar dois campeões desta competição, Santos e Internacional.