Flamengo e Internacional entraram em campo neste domingo não podendo mais vacilar para manter vivo o sonho do G4. No Maracanã, o time de Oswaldo de Oliveira entrava mais pressionado por conta do recente histórico de falhas decisivas, enquanto os comandados de Argel Fucks foram a campo com a inteligência de aguardar pelo espaço cedido pelo adversário. E a estratégia gaúcha foi bem sucedida, derrotando o Flamengo por 1 a 0.
Foi o Flamengo que começou melhor a partida. Com o apoio da torcida, Pará e Jorge desciam bem pelas laterais direita e esquerda, respectivamente, dando oportunidades de finalização para Everton e Guerrero. Mas como vem sendo ao longo da temporada, a defesa rubro-negra sabe apenas falhar e o adversário acaba aproveitando o erro. E diante do Internacional não foi diferente. Aos 17 minutos, Ernando colocou o Colorado na frente após a zaga do Fla ficar completamente desprotegida.
Nas arquibancadas, a torcida do Flamengo manteve os gritos de incentivo. Em campo, os jogadores rubro-negros tentavam responder, mas se esbarravam em obstáculos. Quando não pecava no último passe, a trave impedia o gol rubro-negro, como aconteceu aos 28 minutos em finalização quase certeira pela direita de Guerrero, que adiou o fim do jejum de gol por mais uma partida.
Para o segundo tempo, Oswaldo de Oliveira tentou corrigir os erros defensivos do Flamengo, além de dar mais qualidade para a criação no meio de campo. O Internacional manteve a estratégia da etapa inicial, bem armado na defesa e aproveitando os espaços no ataque. Guerrero, pelo Rubro-Negro, e Nilton e Lisandro López, pelo Colorado, ainda criaram boas oportunidades.
No jogo em que a falha seria fatal, melhor para o Internacional, que com a vitória segue vivo na luta por uma vaga na Libertadores de 2016. Para o Flamengo, praticamente um adeus ao Campeonato Brasileiro foi selado, restando começar a planejar o próximo ano para dar enfim alegria de verdade ao seu torcedor.