PUBLICIDADE

REC e Dom Bosco brigam por liderança do grupo na Copa MT

PUBLICIDADE

Vencedores na última rodada, Rondonópolis Esporte Clube (REC) e Dom Bosco se enfrentam hoje à noite, às 18h, no estádio Luthero Lopes, pela terceira rodada do turno da Copa FMF Sub-21. Ambos estão embalados na competição. Enquanto o REC derrotou o Mixto no mesmo local do jogo desta noite, o Azulão da Colina Iluminada desbancou o Colorado na Arena Pantanal. Diante dos resultados, os dois times são os primeiros colocados da Chave B.

A equipe da capital lidera a disputa com quatro pontos somados na tabela de classificação. Já o REC é o vice-líder com três. O duelo vale a liderança isolada da chave. Automaticamente dará um importante passo para assegurar uma das duas vagas em abertas à semifinal. Entusiasmado com o bom início no torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano, o técnico dombosquino Geani Freitas prega pés nos chão. Ele quer evitar qualquer tipo de euforia com a campanha que chega até certo ponto ser surpreendente, uma vez que o elenco formado é oriundo de uma parceria entre Dom Bosco e a escolinha de iniciação Gol de Placa. A maioria dos jogadores têm 19 anos e muitos estão tendo pela primeira vez a chance de jogar profissionalmente.

Para Freitas, o seu time não garantiu nada até o presente momento. Por isso, é preciso manter o mesmo comprometimento e aplicação tática para superar os adversários. Quanto ao jogo desta noite, o técnico espera muita dificuldade, já que o REC está motivado pela vitória em cima do Mixto, além do fato do rival estar treinando desde início da temporada. No REC, a ordem é não se iludir com a vitória sobre o Mixto no início da semana.

O técnico Vinícius Richar espera que os jogadores não se deixem empolgar por causa da primeira vitória na competição. Focado em entrosar e dar ritmo de jogo, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, Richar vem fazendo algumas experiências para encontrar a melhor formação à próxima temporada. Finalista do Campeonato Mato-grossense Sub-19 ao lado do Luverdense, o time do Rondonópolis tem por objetivo fazer uma boa campanha na Copinha para chegar à fase semifinal. Daí em diante, Vinícius crê que o que vir pela frente é lucro. Ao lado do Luverdense, o REC é apontado como um dos favoritos a brigar pelo título de campeão.  O elenco se preparou tanto para a Copa FMF, decisão do Estadual Sub-19 quanto para a Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro de 2016 na cidade de Ubá, interior de Minas Gerais.

Decisão – A FMF ainda não definiu a data da final do Estadual Sub-19. A entidade aguarda um espaço no calendário para marcar o jogo que definirá o campeão do torneio de base, já que o Luverdense está envolvido na disputa da Copa do Brasil Sub-20, além da própria Copinha estadual.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE