O Palmeiras está a um ponto da zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro, mas, sem vencer há três rodadas na competição, decidiu priorizar as semifinais da Copa do Brasil. Marcelo Oliveira levará reservas para enfrentar o Avaí neste sábado, em Santa Catarina.
“Temos um jogo de fundamental importância na quarta-feira e alguns jogadores desgastados. É a possibilidade de observar outros jogadores. Mas ainda vamos conversar e pegar o diagnóstico com os departamentos físico e fisiológico para montar o time. Buscamos uma equipe forte e combativa, mas jogando com mais naturalidade”, indicou o técnico.
O clube abre as semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã. A definição dos titulares para este fim de semana, em Florianópolis, ocorrerá em treino fechado à imprensa na manhã desta sexta-feira. É certo que Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro, que já atuaram por outros times na Copa do Brasil e não poderão jogar na quarta-feira, serão titulares diante do Avaí.
Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva no início da manhã desta sexta-feira, pouco antes de comandar a atividade secreta que antecede a viagem para Santa Catarina, e disse que levará alguns de seus titulares para que fiquem na reserva. Mas adiantou que Barrios ficará em São Paulo para trabalhar fisicamente.
A maior dúvida na escalação está em quem fará companhia a Thiago Santos como volante. “Temos duas soluções no momento. Uma é utilizar o Matheus Sales, que é mais jovem, nunca jogou e podemos conhecer melhor após três ou quatro treinos. A outra é dar confiança para o Andrei Girotto fazer o trabalho que já mostrou até marcando gols no América-MG, porque ele não veio à toa para o Palmeiras.”
Neste cenário, a provável escalação do Verdão para o jogo das 18h30 (de Brasília) deste sábado tem: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Matheus Sales; Rafael Marques, Allione e Kelvin; Alecsandro. O foco do clube, no entanto, está em enfrentar o Fluminense na quarta-feira, independentemente da curta distância para o G4 do Brasileiro.
“Por incrível que pareça, pelas dificuldades do Campeonato Brasileiro, os resultados nos favoreceram e continuamos a um ponto das quatro primeiras posições. Mas este jogo de quarta-feira tem um clima bem mais decisivo e precisamos estar bem focados e preparados. Isso será levado em conta em relação ao jogo contra o Avaí”, admitiu Marcelo Oliveira.