PUBLICIDADE

Melhor classificado no Estadual 2016 garantirá vaga por dois anos na Série D, anuncia CBF

PUBLICIDADE

A briga pela única vaga de Mato Grosso ao Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano promete ser uma das mais acirradas das últimas temporadas. A notícia dada pelo presidente em exercício da FMF João Carlos Oliveira de que o clube indicado terá que disputar por dois anos consecutivos o torneio de acesso motivou ainda mais dez dos times que vão disputar o Mato-grossense do próximo ano.

Como já são integrantes das SérieS B e C, Luverdense e Cuiabá, respectivamente, estão fora da disputa extra pela classificação à Quarta Divisão do Nacional. Neste caso, o melhor clube classificado no Estadual de 2016 garantirá presença na Série D por duas temporadas seguidas. “É uma decisão acertada pela CBF. Ela (CBF) quer que os clubes se planejam melhor de um ano para outro. O objetivo é provocar um planejamento visando acessos até à elite. No nosso caso, os clubes daqui precisam ficar atentos e se organizarem melhor”, disse o dirigente federacionista, que essa semana esteve no Rio de Janeiro.

Por duas temporadas consecutivas, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (foto) disputou a Série D de 2013 e 2014. Em 2013, o Tricolor chegou às oitavas de final, sendo eliminado pelo Brasil de Pelotas (RS). Já neste ano, o ‘Chicote’ da Fronteira, vice-campeão estadual, não passou da fase classificatória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE