PUBLICIDADE

Palmeiras e Santos vão decidir em casa semifinal da Copa do Brasil contra rivais tricolores

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, o sorteio da fase semifinal da Copa do Brasil, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determinou as datas e ordens de mando de campo dos quatro confrontos desta fase final. Em um sorteio casado, que dividia bolas ímpares e pares, ficou decidido que São Paulo e Fluminense abrirão o confronto, no dia 21 de outubro, jogando em casa. Assim, Santos e Palmeiras decidirão a vaga na final, dia 28, na Vila Belmiro e Allianz Parque, respectivamente.

Vivendo sob a indecisão de Juan Carlos Osorio no comando da equipe, o São Paulo ainda não sabe se chega ao dia 21 com o colombiano no banco de reservas. O treinador tem sido pressionado no comando e, apesar do quinto lugar na classificação, já tem o nome ventilado na imprensa mexicana e admite deixar o clube após certas polêmicas de relacionamento com a diretoria. Tentando um caminho mais curto para a Copa Libertadores, o Tricolor recebe o Santos às 22h (de Brasília), no estádio do Morumbi, dando início ao confronto.

No mesmo dia, 21 de outubro, e mesmo horário, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Maracanã, que já deve estar com o setor norte do gramado replantado. Sem chances de figurar no G4 após uma queda brusca de rendimento no returno, que resultou inclusive na saída de Enderson Moreira e consequente chegada de Eduardo Baptista, o time carioca aposta na Copa do Brasil como forma de ‘salvar o ano’, ainda mais após a conturbada passagem de Ronaldinho Gaúcho pelas Laranjeiras.

Assim como aconteceu contra o Inter, o Verdão decide a vaga no Allianz Parque, ao lado da torcida. A preocupação, no entanto, volta-se novamente para o estado do gramado. O estádio receberá dois shows, no fim de semana dos dias 24 e 25, dos artistas Muse e Ariana Grande, e a condição do campo é objeto de discussões entre a administradora que presta serviço à WTorre e o clube. Diante do Internacional, o gramado passou por um processo intenso de recuperação para chegar a 80% de suas condições após shows de Katy Perry e Rod Stewart.

O Santos, que voltou ao G4 após um ínterim de quatro anos fora deste grupo, pretende aproveita sua força na Vila Belmiro, onde jogará a partida de volta, para tentar uma vaga na final. Campeão Paulista no início do ano, o Peixe passou de time desacreditado à sensação do campeonato sob o comando de Dorival Jr., galgando posições de forma incansável na tabela. Depois de um primeiro confronto no Morumbi, o outro jogo até chegou a ser pensado para São Paulo, como aconteceu contra o Figueirense – quando o Santos atuou no Pacaembu – mas a diretoria preferiu seguir na baixada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE