O Botafogo vencia por 2 a 1 até os 50 minutos do segundo tempo e seus torcedores já festejavam mais uma vitória, quando o zagueiro Edimar aproveitou o rebote de uma grande defesa do goleiro Jefferson para decretar a igualdade. Apesar do gosto amargo, o empate por 2 a 2 empartida disputada na noite desta sexta-feira, no Castelão, em São Luís, manteve a equipe carioca na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B com 56 pontos ganhos. O Sampaio Corrêa chegou aos 46 pontos e ocupa o sexto lugar.
O resultado premiou o esforço do time maranhense, que foi superior durante a maior parte do jogo, mas esbarrou nas grandes defesas do goleiro Jefferson. O Botafogo fez uma partida irregular e não soube segurar o resultado no fim.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa vai visitar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, às 21h30 de terça. Já o Botafogo volta a campo na próxima terça, às 21h, contra o Ceará no Estádio Nilton Santos.
O jogo – Os dois times começaram a partida com muita lentidão. O Sampaio Corrêa se mostrava um pouco mais ofensivo, tentando fazer pressão sobre a defesa alvinegra. Aos seis minutos, Edgar tocou de calcanhar para Diones, que tentou o cruzamento, mas Renan Fonseca bloqueou a jogada, aliviando o perigo. Logo depois, Diego Giaretta cometeu falta na entrada da área, mas a cobrança executada por Léo Rodrigues explodiu na barreira.
O time maranhense seguia com mais posse de bola, enquanto o Botafogo apenas se defendia. Aos 12 minutos, o técnico Ricardo Gomes precisou queimar a primeira substituição. O meia Fernandes sentiu dores na perna esquerda, não teve condições de continuar e acabou substituído por Camacho.
Mesmo sem jogar bem, o Botafogo acabou marcando o primeiro gol aos 19 minutos. Navarro fez ótimo lançamento para Diego que investiu pela direita e cruzou para a entrada de Neilton que empurrou a bola para as redes.
O Sampaio Corrêa partiu para o ataque e, aos 24 minutos, o lateral-esquerdo Raí se livrou de Diego e chutou com muito perigo. Logo depois, o time da casa criou outra chance, em cabeçada perigosa de Edgar. Depois desse lance, Edgar reclamou de dores e pediu para sair, entrando Henrique em seu lugar.
O time da casa seguia pressionando e, aos 35 minutos, Henrique cruzou para cabeçada de Léo Rodrigues, mas Jefferson fez grande defesa, evitando o gol do empate. O Botafogo não conseguia se organizar, e a a bola raramente chegava aos atacantes Neilton e Navarro, muito isolados na frente.
O Sampaio Corrêa seguiu pressionando e criou nova chance para marcar, aos 45 minutos, mas o goleiro Jefferson voltou a salvar sua equipe, após conclusão de Jheimy na pequena área.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama da etapa inicial. O Sampaio Corrêa pressionando e a o Botafogo apenas tentando segurar a vantagem. A pressão da equipe da casa acabou dando resultado. Aos oito minutos, Raí cruzou, Jefferson espalmou para o meio da área e Jheimy se antecipou a marcação para colocar a bola nas redes, decretando o empate. Os jogadores alvinegros protestaram contra a validação do gol, alegando posição irregular do atacante maranhense, mas o árbitro, após muita hesitação, acabou confirmando o tento.
O time da casa nem teve tempo para grande comemorações porque, aos 13 minutos, o uruguaio Alvaro Navarro desempatou. Diego fez ótimo cruzamento e o atacante alvinegro mergulhou entre os zagueiros e cabeceou para marcar. Foi o sétimo gol marcado por Navarro na Série B.
Em desvantagem, o time maranhense voltou a pressionar em busca da nova igualdade. O time dirigido por Léo Condé forçava as jogadas com Henrique que travava um bom duelo com o lateral-direito Diego.
Aos 22 minutos, Diones levantou na área, a zaga alvinegra falhou e Valber cabeceou com grande perigo para o gol de Jefferson.
O Sampaio continuava com o domínio da partida, mas o Botafogo se defendia melhor e não deixava a equipe maranhense criar condições para ameaçar o gol defendido por Jefferson. Aos 32 minutos, Diones chutou e a bola bateu na mão de Roger Carvalho, dentro da área, mas o árbitro interpretou como lance casual. Aos 37 minutos, após bola cruzada na área, a defesa botafoguense não afastou o perigo e o zagueiro Plínio desperdiçou a oportunidade, chutando por cima do travessão.
A pressão aumentou e , nos acréscimos, o Sampaio marcou o gol do empate. Após jogada confusa na área alvinegra, e grande defesa de Jefferson, o zagueiro Edimar conseguiu colocar a bola nas redes para delírio da torcida maranhense.