A boa campanha do Luverdense no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B faz jogadores, comissão técnica e direção do Luverdense sonharem cada vez mais com a possibilidade de entrar no G-4 e garantir vaga na Série A do próximo ano. O presidente do clube, Helmute Lawisch, ainda se mostra cauteloso, pois quer a equipe somando logo os 45 pontos necessários para descartar qualquer possibilidade de rebaixamento e depois pensar no grupo dos quatro primeiros.
“Não custa sonhar. Temos que continuar acreditando, ainda restam nove jogos. Mas não adianta ficar falando, o negócio é continuar trabalhando. Tem que seguir jogando bem e fazendo os resultados. A competição entra agora em uma fase decisiva e é fundamental fazer os resultados especialmente contra adversários diretos, como é o caso do nosso próximo jogo (contra o Sampaio Correa). A prioridade é chegar aos 45 pontos e acabar com esta ameaça de rebaixamento”, afirmou o dirigente ao Craques do Rádio.
Apesar da extrema cautela demostrada por Helmute, o Luverdense está com 42 pontos e a 16 pontos do primeiro clube na zona de rebaixamento. O Ceará está na 17ª colocação com 26 pontos. Já a parte de cima da tabela está bem mais próxima. O quarto colocado é o Paysandu com 47 pontos, ou seja, a apenas cinco de diferença. É bom lembrar que o Luverdense já jogou na rodada, que ainda não finalizou. Outros times que estão a frente do clube de Lucas ainda vão jogar.
A próxima partida do Luverdense será contra o Sampaio Correa, na terça-feira (6), às 20h30, no estádio Passo das Emas.