Os meninos do clube de Lucas do Rio Verde conseguiram um feito histórico, esta tarde, na Vila Belmiro, com o empate em 1 a 1 contra o Santos. O resultado era o necessário para o Luverdense eliminar o clube paulista e avançar de fase na Copa do Brasil sub-20. No primeiro jogo entre as equipes, no estádio Passo das Emas, na semana passada, o “Alviverde” venceu por 3 a 2 e jogava por um empate.
O time da Vila buscou reverter o resultado negativo e até conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com o zagueiro Sabino. Este resultado dava a vaga ao Santos. O jogo se encaminhava para o final, mas aos 48 minutos do segundo tempo o atacante Rafael Silva deixou tudo igual. O gol marcou a eliminação do Santos e o avanço do clube de Lucas.
“Sabíamos que não ia ser fácil, mas os meninos tiveram competência e conseguiram um resultado brilhante para o futuro de todos. Nosso trabalho de base é muito bom e vamos colher frutos lá na frente” disse, por meio da assessoria, o treinador do sub-20 do Luverdense, Odil Soares.
O Luverdense vai encarar na próxima fase o Internacional que eliminou a Chapecoense. A equipe gaúcha perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, mas venceu o segundo confronto por 2 a 0.
(Atualizada às 16h30)