PUBLICIDADE

Cacerense questiona entrada do Cuiabá no mato-grossense Sub-21

PUBLICIDADE

A temporada 2015 do futebol mato-grossense tem que entrar para o esquecimento. Se não bastasse o Mato-grossense da Primeira Divisão e o Estadual Sub-19 serem marcados por ações judiciais que se arrastam até hoje no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), outro imbróglio jurídico pode atrapalhar a 1ª edição da Copa FMF Sub-21. Respondendo pela presidência do Cacerense, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Cáceres Marcinho Lacerda (PMDB), protocolou na última quinta-feira documento pedindo informação qual foi o critério adotado pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF) ter aceito a entrada de última hora do Cuiabá na Chave A do torneio seletivo à Copa do Brasil de 2016 – além de Cacerense e Cuiabá, o grupo é formado por Luverdense e Sinop.

 O dirigente do interior não aceita em hipótese alguma a presença do atual campeão estadual na competição na condição de convidado no lugar do Poconé Esporte Clube, que desistiu de entrar na disputa. De acordo com Lacerda, a federação terá que dar uma explicação convincente ao representante de Cáceres. “No Arbitral Técnico da Copinha, o Cuiabá abriu mão de entrar no torneio, uma vez que já tem vaga na Copa do Brasil. Agora, volta atrás e é colocado na vaga do Poconé. Quero ver amparo legal para este imprevisto. Não aceito este tipo de arranjo”, disse Marcinho, ressaltando que pode levar o caso às barras da Justiça. “Temos que parar de aceitar imprevistos no nosso futebol. Por isso estamos patinando”, complementou. 

O presidente em exercício da FMF João Carlos Oliveira disse que não pode se posicionar a respeito do caso por não ter tido acesso ao documento protocolado pelo Cacerense. Vale ressaltar que a diretoria do Cuiabá voltou contra a permanência do Cacerense e Sinop na elite do Estadual de 2016.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE