Ao vencer o ABC por 3 a 0, neste sábado, o Náutico conseguiu embalar uma segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B, e segue em busca da recuperação na tabela. Com três gols no segundo tempo, o Timbu não deu chances a equipe potiguar e a afundou ainda mais.
Daniel Morais marcou o primeiro, aos dois minutos da etapa complementar. Bergson marcou os outros dois, aos cinco e aos 34 minutos. A vitória deixa a equipe pernambucana com 43 pontos. Já o Alvinegro Potiguar permanece na vice-lanterna, com 23 pontos marcados.
O jogo – No primeiro tempo, jogo equilibrado, com algumas chances espalhadas para cada lado do campo. Logo aos 17 minutos da primeira etapa, a equipe do ABC, que pouco havia criado, ficou com um a menos. O zagueiro Luizão derrubou Bergson, que estava livre em direção à área, e foi expulso.
Mesmo com a vantagem, o Náutico levou pouco perigo ao gol alvinegro. Apenas aos 34 minutos Lucas Farias lançou Fellipe Soutto, que chutou para fora, numa chance clara para tirar o marcador do zero. Ainda no primeiro tempo, Edno quase marcou um gol olímpico para o ABC, aos 42 minutos. A bola explodiu no travessão, e quase enganou o goleiro Julio Cesar.
Logo no início do segundo tempo, o Timbu abriu o placar. Em um chutão de fora da área, Daniel Morais, que tinha acabado de substituir Marino, acertou o canto esquerdo de Saulo, que nada pode fazer. Três minutos depois, veio o segundo gol do Alvirrubro. Bergson recebeu de Rogerinho livre na área, e mandou no meio das pernas do goleiro Saulo.
Oito minutos depois, o ABC tentou reagir. Edno e Ronaldo Mendes tabelaram, mas o último chutou colado à trave do goleiro do Náutico. Aos 27 minutos, Edno desperdiçou boa chance de diminuir o placar. Numa bela jogada de Romarinho, o atacante recebeu na esquerda e chutou cruzado, tirando tinta da trave de Julio Cesar.
Bergson voltou a balançar as redes, aos 35 minutos da etapa complementar. O atacante tabelou na entrada da área com Daniel Morais e saiu livre para sacramentar a vitória do Náutico sobre a equipe potiguar. Saulo ainda salvou o ABC de levar o quarto gol. Quatro minutos após o segundo gol de Bergson, o goleiro se esticou todo para segurar bola rasteira do atacante do Timbu.