O Cuiabá acaba de perder por 3 a 1 para o Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira, no Pará, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time paraense saiu na frente com Joãozinho, logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Aos 28, Edinaldo marcou contra e empatou o jogo para o Dourado. 5 minutos depois, o atleta se redimiu e fez 2 a 1 para os donos da casa. Aos 43 ainda da primeira etapa, Flamel de pênalti ampliou e decretou a vitória para o azulão.
Com o resultado, o Cuiabá ainda corre risco de ser rebaixado para a Série D do ano que vem. O time mato-grossense tem 16 pontos, apenas 1 a mais do que o próprio Águia, e ocupa a 8ª colocação do grupo A. Já o clube paraense permanece com 15 na 9ª posição, e ainda sonha em ser livrar do rebaixamento.
O Cuiabá volta a campo pela última rodada do campeonato no próximo domingo (27), contra o já rebaixado Icasa, na Arena Pantanal. Já o Águia enfrenta o Fortaleza, no estádio Castelão, no Ceará, também no domingo.
O jogo – Apesar do jogo ser fora de casa, a missão do Cuiabá não parecia impossível. O Dourado entrou em campo precisando de apenas um ponto para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento e pela frente um adversário em situação difícil. Mas o Águia tratou de logo de jogar um banho de água fria nos planos do time mato-grossense. Com 4 minutos de jogo, Joãozinho aproveitou o vacilo da zaga e abriu o placar para o Azulão.
Aos 17, o Águia teve oportunidade de ampliar, após o árbitro André Rodrigo Rocha marcar pênalti para os mandantes. Na cobrança de Flamel, porém, o goleito André acertou o canto e evitou o gol. O Cuiabá chegou a esboçar uma reação. Aos 28, Maninho cruzou na área. O lateral Edinaldo foi cortar e acabou jogando a bola para o fundo do próprio gol.
Não demorou muito para os donos da casa ficarem a frente no placar mais uma vez. Aos 33 minutos, Edinaldo se redimiu com a torcida pela gol contra e, após aproveitar bobeada da zaga cuiabana, abriu 2 a 1 para o Águia. Exatos 10 minutos mais tarde, aos 43, o árbitro assinalou novo pênalti para o time paraense. Flamel, mostrando personalidade, foi novamente para cobrança. Desta vez, o jogador balançou as redes e decretou o resultado ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo o panorama não mudou. O Águia continuou melhor e o Cuiabá não encontrou forças para reagir, mas o placar não mudou.
(Atualizada às 17h56)