O Luverdense acaba de derrotar o Criciúma por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em partida válida pela 27ª rodada da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Diego Rosa, aos 27 minutos do segundo tempo, após receber livre dentro da área e ter tranquilidade para tirar do goleiro adversário.
Com um a menos nos minutos finais, o time de Lucas do Rio Verde suportou a pressão e garantiu o resultado que o deixa a 8 pontos do Bahia, último colocado do G4. O Verdão agora ocupa a 10ª posição, com 38 pontos, e mantém vivo o sonho de classificação para a elite do futebol nacional. O Criciúma, por outro lado, caiu duas colocações e ficou em 13º lugar, com os mesmos 34 pontos.
Pela 28ª rodada, o Luverdense receberá o Bahia no Passo das Emas, no próximo sábado, às 21h (de Brasília). O Criciúma volta a campo contra o América-MG, novamente ao lado de sua torcida, no Heriberto Hülse, também às 21 horas, porém, na próxima sexta-feira.
O jogo – A equipe carvoeira começou melhor e, aos 12 minutos, Hugo armou boa jogada e viu Neto Baiano livre na área, mas o atacante não conseguiu alcançar o passe. Aos 20, Natan tocou para Hugo chutar forte na direção do gol para fora. O Verdão respondeu pouco depois. Aos 22, Diego Rosa recebeu passe do lado direito e finalizou por cima da meta. Com 25 jogados, Alípio tocou para Tozin, e Guilherme Santos apareceu para cortar no momento certo.
O volante Marcos Assunção, de 39 anos e que estreou recentemente pelo Criciúma, sentiu incômodo na coxa direita aos 26 minutos e acabou sendo retirado do campo de maca, sendo substituído por Barreto. Os catarinenses tiveram outra boa chance aos 40, em chute de Hugo no canto esquerdo da meta. Aos 42, Natan invadiu a área e bateu para defesa do goleiro Edson Kölln. Neto Baiano ainda reclamou por não ter recebido passe do companheiro.
Os donos da casa voltaram melhor no segundo tempo e assustaram novamente aos dez minutos, em finalização de Hugo desviada espalmada por Edson. Na sequência, o atacante ficou com rebote após cobrança de escanteio e carimbou a trave. A partida teve lance polêmico aos 15. Neto Baiano deu “voleio” dentro da pequena área, e a bola tocou a mão de zagueiro adversário, mas o árbitro Raphael Claus não viu irregularidade.
O Luverdense conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Diego Rosa recebeu passe dentro da área e, com tranquilidade, driblou o goleiro e finalizou para balançar as redes. O Criciúma tentou responder aos 32. Natan fez boa jogada dentro da área e chutou forte, mas Edson executou a defesa.
A situação ficou mais fácil para a equipe carvoeira a partir dos 38 minutos, quando Revson recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e acabou expulso. Aos 40, o Tigre aproveitou os espaços, e Dudu recebeu na linha de fundo, cortou o zagueiro e chutou cruzado, perto da trave adversária, desperdiçando a última chance de empate.