O Corinthians acertou nesta terça-feira a chegada de mais um reforço para o restante da temporada. Após selar o empréstimo do centroavante Lincom, ex-Bragantino, foi a vez de o atacante Lucca encaminhar a sua contratação para se juntar aos comandados do técnico Tite.
A diretoria corinthiana conversava com os mandatários do clube catarinense desde segunda-feira, entretanto algumas exigências do time detentor do atleta acabaram travando o acerto. Com o prazo para inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro terminando nesta terça-feira, os responsáveis pela transferência foram obrigados a definir a situação mais rapidamente.
O Criciúma aceitava liberar o jogador apenas em definitivo e na próxima temporada, enquanto que os planos do clube do Parque São Jorge eram de contar com Lucca a partir de já até o final do Campeonato Paulista de 2016. Com a saída do colombiano Mendoza e com a lesão no ombro de Rildo, que terá de passar por cirurgia e deve ficar dois meses fora, a jovem promessa do Tigre é vista como uma boa opção. Mesmo com as dificuldades, a diretoria alvinegra conseguiu fechar o negócio.
Lucca surgiu como uma grande promessa no Criciúma, porém consecutivas lesões, principalmente no ligamento cruzado dos joelhos, acabaram interrompendo a trajetória do atleta. Emprestado à Chapecoense e ao Cruzeiro, o atacante aproveitou para adquirir experiência e se tornar uma das principais peças do elenco comandado pelo técnico Petkovic na Série B.