PUBLICIDADE

Coxa cede empate para o Fluminense e volta a se preocupar com degola

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira, Coritiba saiu na frente no Couto Pereira, mas cedeu o empate em 1 a 1 para o Fluminense, interrompendo mais uma vez sua boa sequência de recuperação dentro do Campeonato Brasileiro e voltando a ficar preocupado com a zona de rebaixamento. Com o resultado, o Coxa chegou aos 27 pontos, na 16ª colocação. Já o Tricolor, com 35 pontos, caiu para a nona colocação.

O Alviverde abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Henrique Almeida desviando na área após cruzamento de Thiago Galhardo, que por sua vez aproveitou cochilo de Gum para fazer a jogada. Depois do intervalo, Marcos Júnior, aos 14 minutos, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Internacional, sábado, no Estádio Couto Pereira. Já o Fluminense encara o Sport, domingo, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

O jogo – As duas equipes entraram em campo com novidades em suas escalações. Pelo lado Tricolor, Fred deu lugar a Michael. Já pelos donos da casa, a surpresa foi a presença de Kléber Gladiador entre os titulares, de volta após uma lesão no joelho para sua segunda partida pelo clube. Com a bola rolando, a primeira chance foi do Flu, com Gustavo Scarpa arriscando de fora da área para boa defesa de Wilson.

A partida era rápida no Alto da Glória, mas também com muita marcação e passes errados. Aos 11 minutos, Ivan tentou o cruzamento fechado e Cavalieri deixou a meta para interceptar. A partida ficou paralisada quase três minutos para atendimento ao goleiro Wilson, que sentiu a coxa, mas se recuperou. Aos 17 minutos, Marcos Júnior fez o cruzamento, a bola bateu em Luccas Claro no caminho e saiu para escanteio. Na sequência do lance, Michael caiu na área após ser travado por João Paulo e pediu pênalti, não marcado pela arbitragem.

O Fluminense tinha maior posse de bola, mas não conseguia transformar isso em chances efetivas de marcar. Do outro lado, o Coxa assustou apenas na bola parada. Aos 27 minutos, Ruy cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Porém, um minuto depois, o artilheiro alviverde, Henrique Almeida, aproveitou cruzamento de Galhardo e apareceu em velocidade para desviar para o fundo das redes e abrir o placar. Aos 36 minutos, Jean tentou o lançamento por cima da defesa coxa-branca, mas Wilson saiu para segurar. Chance mesmo somente aos 47, em cabeçada de Michael, para fora.

Para a etapa final, Kléber Gladiador saiu para a entrada de Alan Santos. Com a bola rolando, aos três minutos, Jean cobrou falta com perfeição e carimbou a trave. O Fluminense tentava pressionar. Aos sete minutos, Scarpa fez o lançamento para Gerson, que recebeu em liberdade, mas até demais, em impedimento marcado pelo árbitro. Em um lance incrível aos 13 minutos, Luccas Claro se enrolou com a bola e entrou para Marcos Junior chutar por cima da meta.

O gol do Tricolor parecia questão de tempo, e ele veio aos 14 minutos, com Marcos Júnior, que aproveitou sobra de bola na área, tirou o defensor e chutou no canto para empatar. A virada quase veio aos 22 minutos, em cruzamento de Wellington Paulista na medida para Michael, que testou pela linha de fundo. Michel teve mais uma chance, aos 25, girando o corpo e batendo para boa defesa de Wilson.

O Coritiba tentava colocar a bola no chão e acalmar o jogo para diminuir a pressão do adversário. No entanto, o técnico Ney Franco surpreendeu com a saída do zagueiro Luccas Claro para entrada do atacante Marcos Aurélio. Depois de uma bela triangulação, Henrique recebeu na entrada da área e chutou para fora, com perigo. A pressão, porém, não se manteve, enquanto o Tricolor já não mostrava força para buscar a virada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE