Desfalcado de vários jogadores importantes, o Palmeiras tentou, encarou o Internacional mesmo jogando boa parte do tempo com um homem a menos, mas não evitou a derrota no Beira-Rio. Com um gol de Nílton, o Colorado venceu por 1 a 0 no Beira-Rio, em um confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas que também serviu como uma prévia para os duelos das quartas de final da Copa do Brasil, que ocorrerão nos próximos dias 23 e 30.
O gol de Nilton foi um dos poucos lances de emoção de um primeiro tempo morno, com chances raras de lado a lado. No começo da etapa final, a situação do Palmeiras ficou ainda mais difícil devido à expulsão de Leandro Almeida. Mesmo com superioridade numérica, o Inter não conseguiu ter contundência para matar a partida, e viu o time paulista crescer em campo. Com a expulsão de Nilton aos 37, ambos os times ficaram com dez em campo. Os paulistas vieram para cima, mas não conseguiram o empate.
A vitória leva o Inter a 34 pontos, um a menos que o Palmeiras, que pode acabar a rodada até seis pontos longe do G4. Os dois times jogam agora no próximo sábado. O Inter visita o Coritiba, enquanto o Palmeiras receberá o Figueirense.
O jogo – A partida começou em ritmo morno. Uma trapalhada de Muriel com Réver quase aproveitada por Alecsandro foi o que de mais emocionante aconteceu nos minutos iniciais. Aos 19, em sua primeira boa chegada, o Inter abriu o placar: D’Alessandro levantou falta na cabeça de Nilton, que encobriu Fernando Prass. O Palmeiras só respondeu aos 30, em arremate de Andrei Girotto espalmado por Muriel.
Aos 35, baixa importante no Inter: o capitão D’Alessandro sentiu lesão no quadril, mesmo problema apresentado no começo de agosto, e deixou o campo para a entrada de Alex. Dois minutos mais tarde, um novo chute de Andrei, desta vez da intermediária, forçou Muriel a nova defesa difícil. Nos acréscimos, Valdívia, pelo Colorado, e Cristaldo, pelo time paulista, perderam boas oportunidades.
No começo do segundo tempo, o Alviverde perdeu o zagueiro Leandro Almeida, expulso. O jogo ficou à feição para o Inter, que quase ampliou aos 2 minutos, em boa falta batida por Vitinho. Aos 11, nova falta, desta vez batida por Alex, que Prass espalmou. Aos 17, Sasha perdeu grande chance após cruzamento de Vitinho. Aos 25, mais uma defesa do goleiro palmeirense, em cabeçada de Rodrigo Dourado.
Muito desfalcado e com dez homens em campo, o Palmeiras tinha dificuldades de chegar com perigo, mas a entrada de Allione no lugar de Andrei Girotto melhorou a equipe. Mesmo com um a mais, faltava contundência ao Inter para matar de vez o jogo. Lisandro López quase marcou aos 36, mas chegou atrasado para concluir. No minuto seguinte, na jogada clássica do Alviverde, Zé Roberto levantou escanteio e Vítor Hugo cabeceou para defesa de Muriel.
Na sequência, Nilton fez falta violenta em João Paulo e levou vermelho direto, deixando também o Inter com dez. Imediatamente, Marcelo Oliveira chamou Mouche para o lugar de João Paulo, jogando o Palmeiras pra cima do Colorado. Aos 44, Jackson ficou livre na cara de Muriel e chutou por cima.