O goleiro Rogério Ceni, o atacante Luis Fabiano e mais sete jogadores desfalcarão o São Paulo no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. A surpresa ficou por conta da ausência do Fabuloso, que participou dos dois treinos táticos da semana e era cotado para ficar no banco de reservas. Já a ausência de Ceni era esperada, uma vez que o ídolo tricolor ficou de fora das últimas atividades com bola realizadas no CCT da Barra Funda.
Recuperados de lesões musculares, Ceni e Luis Fabiano ainda precisam de cautela para retomar o ritmo diário de treinamentos e reforçar o Tricolor em partidas oficiais. Os jogadores não possuem mais restrições médicas, mas a escalação de ambos depende do aprimoramento da condição física.
O técnico Juan Carlos Osorio também não terá à disposição o defensor Luiz Eduardo, que treinou normalmente nesta terça-feira. Assim como na vitória por 2 a 0 sobre o Inter, no último sábado, o treinador colombiano relacionou apenas Edson Silva e Lyanco para compor a dupla de zaga.
Também estão de fora o goleiro Denis, o lateral Carlinhos e os zagueiros Breno e Lucão. Todos estão recuperados de contusões e fazem trabalhos específicos para recuperar as condições de jogo. O volante Rodrigo Caio, que está a serviço da Seleção olímpica, e o atacante Alan Kardec, em recuperação de grave lesão no joelho, completam a lista de ausências.
A boa notícia para Osorio são os retornos de Wesley, Thiago Mendes e Alexandre Pato. Eles cumpriram suspensão contra o Inter e podem reforçar o São Paulo na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.