Ao assinar contrato com o banco Sicredi para o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, o presidente em exercício da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, afirmou que seu objetivo é arrecadar cerca de R$ 2 milhões visando o Estadual da Primeira Divisão de 2016. Segundo ele, este ano a entidade conseguiu angariar um pouco mais R$ 1 milhão de patrocínio com a empresa Móveis Gazin.
Para a próxima temporada, o dirigente almeja arrecadar o dobro, o que reverteria em melhores condições para os clubes participantes. “Já estamos com o nosso plano ação. A começar com esta nova parceria com o banco Sicredi, que chega em boa hora para ajudar os times da Segunda Divisão. Não temos medido esforços para vender bem o nosso principal produto, que é o Estadual da Primeira Divisão. Várias empresas estão sinalizando em vir conosco”, frisou Oliveira, ressaltando que o Sicredi já foi convidado a participar do pool de empresas que devem investir no futebol profissional de Mato Grosso. João Carlos adiantou que é quase certo a renovação de compromisso com Móveis Gazin, contrato com uma rede de televisão para a transmissão de jogos do campeonato e outras fontes que devem aparecer.
Quanto ao contrato com a emissora de TV, o presidente interino destacou que os presidentes dos clubes já solicitaram um aumento no repasse pelo direito de transmissão. O gerente de marketing do Sicredi, Diego Tormes, sinalizou para uma possível parceria para o próximo ano. Segundo ele, a instituição tem por filosofia em investir e apostar no potencial de Mato Grosso.