Recuperado das dores no joelho que o fizeram deixar o treino da Seleção Brasileira na quarta-feira, Neymar voltou a campo nesta quinta e trabalhou sem qualquer limitação em Nova Jersey. Na atividade tática organizada pelo técnico Dunga, o astro do Barcelona foi o único jogador entre titulares e reservas a vestir colete. Ele atuou como uma espécie de curinga e ajudava o time que estava com a bola no pé.
A ausência de Neymar entre os atletas considerados titulares ocorre por conta da suspensão de quatro jogos que lhe foi imposta por ofender o árbitro da derrota por 1 a 0 da Seleção contra a Colômbia, válida pela Copa América deste ano. Como o Brasil foi eliminado do torneio pelo Paraguai, nas quartas de final, o atacante terá de cumprir o restante da pena nas duas partidas que abrirão a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Para Dunga, os amistosos que serão disputados nestes próximos dias, nos Estados Unidos, serão fundamentais para testar a Seleção sem o seu principal jogador.
A equipe titular desta quinta foi escalada com Marcelo Grohe; Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk. Com o decorrer da atividade, Fernandinho e Hulk deixaram o time principal para as entradas de Elias e Roberto Firmino, respectivamente. Lucas, que atuou entre os reservas, era o encarregado de fazer as cobranças de bola parada. Já o goleiro Jefferson, considerado o principal atleta para a posição, fez apenas um trabalho físico com o preparador Taffarel.
O primeiro amistoso da Seleção em território norte-americano será disputado às 17 horas (de Brasília) de sábado, contra a Costa Rica, em Nova Jersey. Três dias mais tarde o time volta a campo para enfrentar os Estados Unidos, em Foxborough, no estado de Massachusetts.