Depois de ter o desejo vetado três vezes, enfim, a diretoria do Peixe obteve sucesso ao tentar levar um mando de jogo para a Capital Paulista. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira a segunda partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil entre Santos e Figueirense para o estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
O jogo está marcado para às 21 horas (de Brasília), uma quinta-feira, dia 1º de outubro. O primeiro e decisivo duelo entre as equipes também foi confirmado para estádio do time de Santa Catarina, o Orlando Scarpelli, dia 23, uma quarta-feira.
Nesta temporada, a diretoria alvinegra já tentou levar o Santos para jogar no Pacaembu contra o Joinville, contra o Vasco, ambos pelo Campeonato Brasileiro, e até no clássico perante ao Corinthians, na fase anterior da Copa do Brasil.
Porém, em todas as oportunidades, a Polícia Militar vetou a ideia em função de outros jogos na Capital, alegando não ter estrutura suficiente para garantir segurança em dois eventos do mesmo porte, com torcidas rivais transitando pela Cidade. Desta vez, a tabela permitiu que o plano fosse colocado em ação.
A decisão vai de encontro com o desejo do elenco e da comissão técnica, mas é vista como uma oportunidade de arrecadar verba extra com a receita de bilheteria em um estádio que pode receber pouco menos de 40 mil torcedores. O maior público na Vila Belmiro este ano não ultrapassou o número de 15 mil pagantes.