PUBLICIDADE

Atlético-PR faz 3 a 0, complica o Goiás e fica próximo do G4

PUBLICIDADE

Walter marcou dois gols e Ewandro um na vitória por 3 a 0 do Atlético-PR sobre o Goiás neste domingo, na Arena da Baixada. O resultado deixou o time rubro-negro encostado na zona de classificação à Copa Libertadores da América do Campeonato Brasileiro e complicou o alviverde.

Com os mesmos 33 pontos ganhos do Fluminense (que leva desvantagem no número de gols marcados), o Atlético-PR está um atrás do quinto colocado São Paulo e do quarto Palmeiras. Bem mais embaixo, o Goiás totaliza 22 e ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento.

As duas equipes voltarão a campo na quarta-feira. Enquanto enfrentará o xará Atlético-MG no Independência, o Atlético-PR torcerá por um bom resultado do Goiás diante do concorrente Palmeiras, no Serra Dourada.

O jogo – “Quem joga por um empate acaba perdendo”, advertiu o técnico Julinho Camargo, assim que subiu no gramado da Arena da Baixada com os jogadores do Goiás. Os visitantes claramente sairiam dali satisfeitos com uma igualdade, mas se armaram para buscar a vitória por meio de contra-ataques.

Do outro lado, a torcida do Atlético-PR se incumbiu de não permitir conformismo em sua equipe. A cantoria foi alta nos primeiros minutos – com direito à perseguição ao atacante Zé Love, que passou pelo rival Coritiba e não demorou muito a se desentender com os seus adversários em Curitiba.

O Atlético-PR precisou de 20 minutos para fazer o Goiás se incomodar também com as suas investidas. Marcos Guilherme recebeu assistência de Walter do lado direito da área e ficou diante do goleiro Renan, que fez grande defesa para evitar o primeiro gol do jogo.

Pouco depois, aos 26, Renan foi vazado. Walter foi lançado por Nikão, dominou bem a bola, protegeu da marcação e finalizou na saída do goleiro para colocar os donos da casa em vantagem e ser festejado na Arena da Baixada.

O gol desestabilizou o Goiás, que já não tinha a mesma força e criatividade dos minutos iniciais. Seguro em seu estádio, o Atlético-PR não chegou a ser muito perigoso outra vez até o intervalo, porém manteve o controle da partida.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais aberto e movimentado, com oportunidades para os dois lados logo no começo. Walter assustou pelo alto, e o Goiás respondeu com um cruzamento rasteiro que Zé Love mandou para fora.

Os dois técnicos também trabalharam. Milton Mendes trocou Eduardo e Nikão por Matheus Ribeiro e Ewandro no Atlético-PR, enquanto Julinho Camargo substituiu Patrick por Murilo Henrique no Goiás.

O Atlético-PR levou a melhor depois das alterações. Aos 31 minutos, Rodrigo derrubou infantilmente Hernani dentro da área. Pênalti, que Walter cobrou com força para deixar o resultado positivo mais próximo de sua equipe na Arena da Baixada.

Ainda houve tempo para outro gol. Ewandro, aos 44, tirou proveito de um rebote de Renan em chute de Dellatorre (que entrara na vaga de Daniel Hernández) e estufou a rede defendida pelo Goiás, fechando a contagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE