O Luverdense terminou, ontem à tarde, na Toca da Raposa, centro de treinamentos do Cruzeiro, a preparação para encarar o América, hoje, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com desfalques no setor do meio campo e na zaga, o treinador Júnior Rocha pretende revelar a equipe que entra em campo somente momentos antes da partida.
Sem poder contar com a dupla de volantes Ricardo e Da Matta e o zagueiro Everton, o comandante alviverde poderá mudar taticamente o sistema de jogo ou simplesmente substituir por jogadores da mesma posição. Por outro lado, Raul Prata e Luiz Eduardo, vice artilheiro do campeonato mineiro, jogando pela Caldense, viajaram e estão à disposição do treinador.
No meio campo alviverde, Júlio Terceiro deverá ocupar uma das vagas. Já a outra vaga deverá ser preenchida por Rafael Tavares ou Revson, que foi apresentado oficialmente na última terça-feira. No setor defensivo, Lazaro e Montoya concorrem a vaga na zaga do Luverdense.
“Temos boas opções para ambas as posições e vamos conversar com a comissão técnica, definindo quem entrará na equipe titular. Nossa equipe está ciente da dificuldade, mas temos consciência que podemos realizar um grande jogo contra o América-MG”, disse Rocha, por meio da assessoria.
Para conduzir a partida em Minas Gerais, a CBF determinou trio do Rio Grande do Sul. Daniel Nobre Bins será o árbitro principal, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison.