PUBLICIDADE

Internacional vence Ituano de novo e passa sem sustos na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Internacional viveu uma noite tranquila nesta quinta-feira. Depois de derrotar o Ituano por 2 a 0 na partida de ida, o Colorado voltou a derrotar a equipe do interior paulista, desta vez por 2 a 1, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Valdívia e Eduardo Sasha marcaram os gols do Inter, e Ronaldo descontou.

O gol de Valdívia logo aos cinco minutos de jogo foi uma ducha fria no Ituano, que precisava marcar quatro gols para se classificar. A partida, então, transcorreu em ritmo lento até os 22 da etapa final, quando Ronaldo empatou. Para evitar quaisquer surpresas indesejadas, o time gaúcho voltou a forçar o ritmo e definiu de vez a classificação com um gol de Sasha.

Com isso, o Inter volta a disputar as quartas de final, fase a qual chegou pela última vez em 2013. Porém, isso é preocupação para daqui a um mês. No domingo, a realidade volta a ser o Brasileiro, onde o Colorado visita o Avaí, na Ressacada.

O jogo – O jogo começou quente em Itu. Logo aos três minutos, D’Alessandro e Clayson se desentenderam após dividida. Dois minutos depois, o Inter trataria de esfriar a empolgação do time da casa: em cruzamento de Vitinho, Valdívia aproveitou e fez de cabeça, fazendo 1 a 0. Com o 2 a 0 aplicado no Beira-Rio, o Colorado só seria eliminado se sofresse quatro gols. Aos sete, em nova boa jogada de Vitinho, D’Alessandro chutou para fora.

Mesmo com sua tarefa muito dificultada após o gol do time gaúcho, o Ituano veio para cima do Inter. O goleiro Alisson fez duas boas defesas, aos 16 e 17 minutos, em tentativas de Cristian e Clayson. As tentativas, porém, foram isoladas. Logo o jogo entrou em período de forte queda de ritmo. A presença de um sósia do cantor Falcão nas arquibancadas do Estádio Novelli Júnior chamou mais a atenção do que ocorria dentro de campo.

Com a classificação praticamente assegurada, Argel aproveitou para poupar alguns titulares. D’Alessandro saiu no intervalo, para a entrada de Alex. A etapa final começou cheia de amarelos para os dois lados. Somente a partir da entrada de Zambi é que o Ituano começou a incomodar o Inter. Aos 18, Cristian arriscou de longe, a bola bateu em Paulão e quase enganou Alisson. Aos 22, João Paulo cruzou, Dick escorou e Ronaldo empatou o jogo.

O Inter nem deixou o Ituano gostar do jogo e logo ficou em vantagem novamente. Aos 29, Eduardo Sasha recebeu lançamento de Rodrigo Dourado, passou pela marcação e bateu sem chances para o goleiro Fábio, fazendo 2 a 1. O time da casa quase voltou a empatar aos 39, quando Ronaldo driblou Alisson e chutou, mas Paulão salvou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE