Confiantes em uma reviravolta do Cuiabá no Campeonato Brasileiro da Série C, com a perspectiva de vitórias nos próximos jogos na Arena Pantanal, dois jogadores falaram sobre o momento difícil na competição e também convocaram os torcedores para ajudar a equipe. O goleiro Willian Alves, bicampeão estadual pelo clube e um dos líderes na conquista da Copa Verde, citou momentos difíceis que passou na carreira e comparou com a situação vivida no “Dourado” nesta disputa nacional.
"É um momento difícil, sabemos disso, mas a gente que tem um pouco mais de experiência, já viveu algumas situações semelhantes, temos que saber reverter como das outras vezes. O grupo sabe da responsabilidade, temos que encarar como decisão, como foi a final da Copa Verde, do Estadual, onde mais precisávamos e buscamos forças. O torcedor apoiou a gente. Agora não adianta pensar nos outros jogos e sim no próximo confronto. Conversamos entre o grupo, nosso primeiro objetivo agora é tirar o time desta colocação e com as vitórias devemos pensar em classificação", afirmou, por meio da assessoria.
Outro que não perdeu a esperança de uma reviravolta é o volante Bogé, capitão da equipe e há cinco anos defende o Cuiabá Esporte Clube. "Oscilamos muito na competição. O que mais nos prejudicou foram as derrotas em casa. Quando se perde fora é até normal, mas dentro de casa temos que nos impor e vencer. Segunda-feira temos que ter concentração em todos os segundos e conseguir a vitória. Vamos esquecer o que já passou e focar sempre no próximo jogo. Temos que mudar nosso espirito de luta. A diretoria fez a sua parte e acredito que daqui para frente, com o apoio da torcida, da Raça Cuiabana, nos dois jogos em casa podemos buscar um alívio e chegar mais próximo do G4".
O Cuiabá tem uma partida fundamental na próxima segunda-feira (24), às 20h, na Arena Pantanal, contra o Botafogo-PB. Em oitavo lugar, com 11 pontos, o clube mato-grossense precisa da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento e começar a alcançar o G4. O adversário está na sexta posição com 16 pontos.