Após três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota), a Portuguesa reencontrou o triunfo na noite desta segunda-feira, ao superar o Madureira por 4 a 2, no Canindé, em duelo válido pela 12ª rodada da primeira fase da Série C. Os gols mandantes foram anotados por Hugo, Magno (contra), Milton Júnior e Guilherme Queiroz, enquanto João Carlos e Leandro (de falta) balançaram as redes pelo time carioca.
Com o resultado, a Lusa foi a 18 pontos, ultrapassou o Juventude e assumiu a quarta colocação do Grupo B, dentro da zona de classificação às quartas de final do campeonato. O Madura, por sua vez, segue estacionado na oitava posição, com 10 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento e quatro atrás do Tombense, que ocupa o sétimo posto.
O próximo compromisso da Portuguesa está marcado para as 11 horas da manhã (de Brasília) deste domingo, contra o Guaratinguetá, no Canindé. Já o Tricolor Suburbano tem o Tupi-MG pela frente no mesmo horário deste sábado, em Conselheiro Galvão.
O jogo – Mais incisivo na partida, o Madureira abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o atacante João Carlos subiu mais que a defesa adversária e cabeceou na gaveta para colocar o Madura em vantagem. A Lusa tentou responder na sequência, mas Guilherme Queiroz bateu cruzado e parou em boa defesa do goleiro Márcio.
Pouco antes do fim da primeira etapa, cada equipe perdeu mais uma oportunidade de marcar. Aos 40, Arthur Faria rolou para João Carlos que, de frente para o gol, demorou a bater e foi travado pela zaga. Três minutos depois, Victor Bolt bateu de fora e mandou a bola poucos centímetros acima do travessão.
O início do segundo tempo também foi aberto, e a Portuguesa conseguiu empatar aos dez minutos, quando Hugo, sozinho na área adversária, recebeu cruzamento preciso e desviou para mandar a bola no canto e balançar as redes. Ainda melhor na partida, os paulistas viraram aos 23. Após cruzamento de Victor Bolt, Magno tentou cortar e errou, mandando a bola contra a própria meta e colocando a Lusa em vantagem.
Os visitantes, entretanto, correram atrás do placar. Aos 27, em cobrança de falta da entrada da área, Leandro bateu com categoria no ângulo esquerdo e não deu chances para o goleiro Tom, igualando o marcador.
Mas a partida ainda reservava mais emoção no Canindé. Cinco minutos depois, Milton Júnior aproveitou rebote em confusão na área dos oponentes e, da entrada da área, colocou no canto para recolocar a Lusa na frente. Melhor no jogo, o time da casa ainda ampliou em seguida. Em contra-ataque rápido, Guilherme Queiroz recebeu cara a cara com o goleiro Márcio e tocou por cobertura para dar números finais à partida.