PUBLICIDADE

América-MG se impõe, derrota lanterna Ceará fora de casa e assume a liderança da Série B

PUBLICIDADE

Mais uma vez, o América-MG não deu chances. Dessa vez, a vítima foi o enfraquecido Ceará, que amarga a lanterna da Série B. Sem se importar com o fator torcida, já que jogou em pleno Castelão, em Fortaleza, o time mineiro marcou duas vezes e venceu com tranquilidade, assumindo temporariamente a ponta da tabela, aguardando apenas o resultado de Luverdense x Vitória para comemorar a ponta.

Se o primeiro tempo teve mais chances do time da casa, no segundo os visitantes indigestos fizeram sua parte. Gol rápido, aos cinco minutos da segunda etapa, e a confirmação do resultado aos 36, após expulsão do meia do Vovô Bernardo, que deixou o time em desvantagem.

Na próxima rodada, o Coelho volta para casa, onde receberá no sábado o Botafogo, adversário direto na luta pela ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Vozão terá um difícil duelo, dessa vez contra o Macaé, fora de casa, onde precisará vencer para sonhar com a reabilitação.

O jogo – Nos primeiros minutos, ambas as equipes começaram equilibradas. Pelo lado mineiro, Felipe Amorim tentou trabalhar no ataque com Mancini, mas o meia furou. No time cearense, Fernandinho lançou Rafael Costa, mas a defesa do América prontamente afastou a chance do Ceará.

Aos 14 minutos, Rafael Costa chegou a estufar as redes do Coelho. Porém, pela terceira vez com a camisa do Vozão, teve seu gol anulado por estar em posição de impedimento, e a partida permaneceu zerada. O Ceará ainda teve chance, aos 20 minutos, com Alex Amado, mas a zaga cortou o chute.

O meia ainda teve mais uma chance de abrir o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo, mas pegou mal na bola e mandou distante do gol de João Ricardo. O América-MG respondeu logo, com uma cobrança de falta e dois escanteios seguidos, com boas chances afastadas pela defesa do Vovô.

Ainda no primeiro tempo, o Ceará manteve a pressão e o domínio no ataque, enquanto a defesa do Coelho se defendia de todas as formas. No final da primeira etapa, Mancini ainda simulou um pênalti, após receber livre na área do Vozão e não conseguir ângulo para o chute, e recebeu o amarelo.

No começo da segunda etapa, aos cinco minutos, Walber disparou pela direita e cruzou para a área, com Marcelo Toscano completando de cabeça, e estufando as redes. 1 a 0 para o Coelho, que assumia a ponta da tabela do campeonato, com o empate do Bahia.

Com o gol tomado, o Ceará passou a tentar mais o ataque, principalmente com a entrada do meia Bernardo, que trouxe mais velocidade a equipe cearense. Porém, o jogador, já conhecido pelo temperamento difícil, não permaneceu nem 20 minutos em campo. Após cotovelada em Thiago Santos, o árbitro Wagner Reway não hesitou e tirou o vermelho do bolso, aos 25 minutos. Mais uma desvantagem para o Vovô, que continuava perdendo.

O time cearense ainda tentou o empate, numa chance clara de Alex Amado, que tentou livre após passe de Fabinho. João Ricardo saiu bem e fez a defesa para o Coelho, com 35 minutos de jogo. Apenas um minuto depois, aos 36, Mancini aproveitou rebote de Marcelo Toscano e estufou as redes novamente, ampliando o placar na Arena Castelão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE