Associação Atlética Araguaia já se prepara para a sua segunda participação no Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. Apesar do nome, o time representa a cidade de Barra do Garças, que tem ainda o tradicional Barra Esporte Clube, licenciado desde temporada de 2013, quando não obteve sucesso para voltar à Primeira Divisão.
A estreia do time está marcada para o dia 6 de setembro, num domingo, contra o Operário Futebol Clube, provavelmente no estádio Félix Belém, em Campo Verde. Apesar de ter confirmado participação na competição de acesso, a diretoria do clube só vai começar a se movimentar a partir desta segunda-feira, quando os dirigentes vão em busca do treinador e de jogadores.
Por causa da proximidade geográfica, é comum a contratação de atletas do futebol de Goiás. Mesmo assim, o gerente de futebol do clube, o ex-jogador Esquerdinha, ressalta que ainda não definido nenhum nome, tanto para compor a comissão técnica quanto o grupo de jogadores. “Vamos nos reunir neste fim de semana para definirmos tudo a respeito do elenco e comissão técnica. É possível que até quinta-feira já temos algumas coisas definidas”, se limitou a dizer o dirigente.
Na sua primeira tentativa na Segundona, Araguaia foi eliminado na semifinal pelo PEC, que veio a ascender à elite.