Na estreia de seu terceiro treinador na atual temporada – agora Ruy Scarpino substitui o demissionário Josué Teixeira -, o Cuiabá encara Confiança (SE) hoje à tarde, às 15h (horário de MT), no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. De comandante novo, o ‘Dourado’ faz duelo de direto com os sergipanos na briga pelo meio da tabela da Chave A.
Ocupando a oitava colocação com 11 pontos somados, o time mato-grossense busca a reabilitação após empatar de 1 a 1 com o Vila Nova (GO) na última rodada. Por sua vez, o Confiança é o sexto colocado do grupo com 12 e almeja se aproximar cada vez mais da zona de classificação, hoje ocupada pelo líder isolado Fortaleza (CE) com 23 pontos; Vila Nova (GO), vice-líder com 20; Asa (AL), terceiro com 19; América (RN), quarto colocado com 17 e o Salgueiro (PE), quinto com 15.
Ao contrário de seus antecessores, Ruy Scarpino, apesar do curto tempo de trabalho, prega otimismo, afirmando que o objetivo para esta tarde é conquistar os três pontos. Para ele, só com ousadia, é possível obter grandes conquistas. Nada de jogar fechado para tentar arrancar pelo menos uma igualdade. Mas para o compromisso em Aracaju, o novo treinador do atual campeão mato-grossense não poderá contar com a força máxima. Por acúmulo de cartões amarelo, o volante Bogé, Alex William e o lateral-direito Grafite, este último lesionado, não vão atuar.
Para o setor responsável em conter as jogadas ofensivas do adversário, é possível aparecer Elanardo, com Kaíque ocupando a vaga deixa por William. Com isso, o meia Raphael Luz, artilheiro do time na temporada com 13 gols, volta a ser recuado para desenvolver a função de articulador das jogadas ofensivas. Já na ala-direita, Gean volta a ganhar chance como titular após a saída de Fernan-do Marchiori. O jogador, que é volante de ofício, perdeu espaço com a interinidade de Hugo Alcântara e de Eduardo Henrique.
A necessidade de se conquistar um resultado positivo no jogo de hoje aumenta ainda mais pelo fato do próximo compromisso ser contra o Fortaleza, hoje líder isolado da chave com 23 pontos. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 15 de agosto, na capital cearense. O ‘Dourado’ só voltará a atuar em casa no dia 23 de agosto, num domingo, contra o Botafogo (PB) na Arena Pantanal.
Dos seis pontos a serem disputados longe de Mato Grosso, a projeção é retornar para Cuiabá com pelo menos quatro pontos. Mas duas igualdades também podem ser consideradas bons resultados, dependendo das circunstâncias das partidas.
O provável time do Cuiabá para o jogo desta tarde é William Alves; Gean. Egon, Diego Macedo e Maninho; Elanardo, Sergi-nho, Gilsinho e Raphael Luz; Nino Guer-reiro e Kaíque.