O São Paulo confirmou oficialmente na tarde desta segunda-feira a contratação de Wilder Guisao, meia-atacante de 23 anos que pertence ao Toluca (México) e foi emprestado por uma temporada, com opção futura de compra. Conhecido pelo técnico Juan Carlos Osorio, seu compatriota, Guisao chegou à capital paulista no domingo, realizou exames médicos nesta segunda-feira e já conheceu as dependências do CT da Barra Funda.
"Estou muito feliz e contente com a oportunidade de jogar em um clube grande do Brasil, como o São Paulo. O Osorio me conhece bem e sabe das minhas capacidades para ajudar o time. Sou um jogador rápido, forte e de velocidade. Gosto de encarar a marcação e partir para cima do adversário, mas também sei marcar gols, porque isso é importante".
Ainda sem documentação regularizada, o que deve ocorrer nas próximas horas, Guisao tem apresentação prevista para quarta-feira. Formado no Bogotá, ele tem passagem também pelo Atlético Nacional (último clube de Osorio antes de fechar com o São Paulo).
No domingo, o comandante destacou sua versatilidade. "É rápido, potente, habilidoso, com bom cruzamento e que pode jogar como ponta direita, lateral e centroavante", definiu Osorio.