PUBLICIDADE

Nadador cuiabano fatura medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos no Canadá

PUBLICIDADE

O nadador cuiabano Felipe Lima confirmou as expectativas e ganhou a medalha de prata nos 100 metros peito, ontem à noite, ficando atrás apenas de outro brasileiro, Felipe França. Além de Felipe, outros dois atletas do Mato Grosso, David Moura, ouro no judô, e Leandro Aparecido da Silva, bronze no hipismo, voltarão com medalhas para o Estado.

Na final, Felipe Lima fez o tempo de 1min00s01, o que equivale ao décimo melhor tempo do ranking mundial. Para o mato-grossense, o Pan de Toronto serve de preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan (Rússia), no qual compete daqui a duas semanas.

A dobradinha brasileira na prova reeditou o Pan de Guadalajara, em 2011, no qual Felipe também ganhou a medalha de prata. O mato-grossense possui outras duas medalhas pan-americanas na carreira: ouro nos 4×100 metros medley, em 2011, e prata no mesmo revezamento em 2007, no Rio de Janeiro.

Felipe Lima volta a brigar por medalha em Toronto daqui a pouco, na final dos 4x100m medley masculino com Thiago Pereira, Bruno Fratus e Guilherme Guido. A decisão está marcada para às 20h46 (horário de Mato Grosso). Já nos 4x100m medley feminino, a amazonense Daynara de Paula também briga por medalha. A final acontece às 20h29.

Ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o cuiabano comemorou a medalha no Pan e espera repetir o feito no Mundial. “As expectativas são boas com estes tempos. Vamos fazer uma boa aclimatação em Rio Maior, em Portugal. Sei que o Mundial vai ser forte, mas a preparação está sendo boa".

O nadador de 30 anos é nome praticamente certo nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ele também integrou a seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Acompanhado de David Moura, Felipe esteve na sede do Governo de Mato Grosso em abril deste ano para pedir apoio do poder público. “Mato Grosso vai melhorar esta visão do atleta. Contamos com o apoio do Governo e representaremos da melhor forma possível nosso Estado nas Olimpíadas. Queremos abrir a porta do Estado para novos talentos, que assim como nós, poderão despontar também”, disse ele, à época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE