O meia atacante Jean Chera tem esperanças de voltar ao Santos, clube onde foi considerado grande promessa para o futebol internacional, mas não decolou. "Eu gostaria de voltar. É um clube no qual conheço todo mundo, me dou bem com todos e aprendi a gostar do Santos. Me sinto um pouco perseguido pela imprensa, devido à expectativa criada. Não tive tranquilidade de um menino normal para treinar, trabalhar, ir subindo etapas. Qualquer coisa que sai (na imprensa), aumenta muito e me prejudica", disse, para A Tribunal.
Chera voltou a morar na Baixada Santista e o empresário Luiz Taveira, "fiel escudeiro do presidente santista Modesto Roma Júnior", tenta convencer o amigo dirigente a dar uma oportunidade para Chera para que possa jogar no time sub-23. O UOL informa, hoje, que Modesto não estaria inclinado a dar nova oportunidade a Chera.
Taveira foi quem levou Jean Chera para a Itália, em 2011 para jogar no Genoa, mas ele ficou menos de um ano. O último clube de Chera foi o Cuiabá – que conquistou a Copa Verde e o Mato-grossense, mas Jean muito pouco jogou e deixou a equipe mato-grossense. Desde então, tenta voltar ao Peixe, onde ganhou destaque, despois de ter passado por um clube no Paraná e ter sido revelado, ainda no infantil, em Sinop e Vera (onde nasceu).