A primeira vitória do Corinthians no reconstruído Maracanã foi vista por Paolo Guerrero. Impedido de atuar por acordo entre os clubes, o reforço do Flamengo assistiu ao jogo na companhia da namorada e viu sua ex-equipe atropelar a atual, triunfando por 3 a 0.
Diante do ex-ídolo, que chegou ao Rio de Janeiro celebrando estar a serviço da “maior torcida do mundo”, a Fiel fez a festa durante praticamente todos os 90 minutos. “P… que pariu, é a maior torcida do Brasil” e “aha, uhu, o Maraca é nosso” foram alguns dos cantos entoados pelos barulhentos visitantes.
Houve equilíbrio no primeiro tempo, mas, sem Guerrero e Emerson – outro que trocou de lado não pôde atuar –, o Flamengo não conseguiu botar a bola na rede. Elias e Uendel conseguiram. Na etapa final, o Corinthians controlou as ações e matou de vez a partida com gol de Jadson.
Com seu primeiro resultado positivo em sete visitas ao novo Maracanã, o time do Parque São Jorge deu sequência a seu bom momento no Campeonato Brasileiro e assumiu a terceira colocação, com 26 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG. Com 13, a equipe rubro-negra só não está na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.